Justiça nega a liberação de Scarpa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia Gustavo Scarpa segue em imbróglio judicial e após audiência ontem, no Tribunal Regional do Trabalho do Rio, segue vinculado ao Tricolor Carioca

Divulgação / Palmeiras

O imbróglio envolvendo Gustavo Scarpa e Fluminense não acabou nesta segunda-feira. A juíza Dalva Macedo concedeu dez dias para as partes apresentarem seus argumentos finais no processo durante audiência realidada no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ). Ela irá apresentar a setença ao término do prazo determinado e quem perder a primeira instância poderá recorrer.

O meio-campista também teve pedido negado para que ele tivesse a liberação antecipada do clube das Laranjeiras enquanto o processo estivesse em andamento. Assim, o jogador de 24 anos segue vinculado ao Fluminense e não pode defender o Palmeiras. Dalva Macedo foi a resaponsável por ter derrubado a liminar que permitia que ele atuasse pelo Verdão.

Gustavo Scarpa compareceu à audiência, que foi fechada para a imprensa e está correndo em segredo de justiça a pedido dos advogados do atleta.

O jogador formado na base do Tricolor Carioca havia conseguido liberação em janeiro por causa do processo em que alega atraso do pagamento de salários, direito de imagem e FGTS. No entanto, a liminar foi cassada e o antigo vínculo dele foi retomado.Parte da dívida chegou a ser quitada, mas após o processo ter sido protocolado na justiça. 

Marcos Junior – Artilheiro do Fluminense na temporada com oito gol, o atacante Marcos Junior pode deixar o Tricolor das Laranjeiras. Seus empresários receberam consultas do Yokohama Marinus, do Japão, e admitem que o jogador pode se transferir. Como a janela de transferências no futebol japonês é entre 16 de julho e 15 de agosto, Marcos Junior terá tempo para decidir o seu futuro. Clubes da Espanha e da Turquia, segundo o site NetFlu, também teriam manifestado interesse no atacante que agora está no banco de reservas, uma vez que o técnico Abel Braga decidiu efetivar Pablo Dyego ao lado de Pedro.

Marcos Junior revelou que já foi informado sobre as propostas, mas que só vai se manifestar quando os interessados se manifestarem de forma oficial para que o Fluminense tome uma posição sobre o assunto. O contrato do atacante se encerra no final do ano e o jogador revelou que ainda não foi procurado para discutir a renovação.

- Sou Tricolor, mas se tiver que sair, espero que seja bom para todo mundo.

Dúvida - O técnico Abel Braga ganhou o primeiro problema para escalar a equipe que vai enfrentar o Cruzeiro, domingo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Ibañez sofreu uma fisgada na coxa esquerda, ainda no primeiro tempo da partida diante do Corinthians, e foi substituído por Frazan. Como o Tricolor tem a semana livre, o técnico Abel Braga espera que o titular se recupere para voltar ao time diante da Raposa.

Nesta segunda-feira (16), o elenco não teve atividade. O grupo volta a treinar na tarde desta terça-feira, no CT Pedro Antonio.

A delegação do Fluminense regressou de São Paulo trazendo na bagagem um gosto de injustiça em relação ao placar do jogo diante do Corinthians. Além do técnico Abel Braga que considerou injusto o resultado, o zagueiro Renato Chaves disse que a equipe das Laranjeiras sofreu o segundo gol quando estava controlando as ações na partida.