Kaká prevê Neymar como número um em breve

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Último brasileiro a vencer o prêmio de melhor jogador do mundo, Kaká já espera que o país tupiniquim volte a colocar um de seus jogadores no topo em breve. Em entrevista ao site da Fifa, o meia expressou sua fé em Neymar, dizendo que o atacante ainda vencerá a Bola de Ouro.

“Felizmente, Neymar tem melhorado muito desde que ele foi jogar na Europa, seu futebol é muito mais maduro. Agora é uma questão de tempo até que ele atinja o primeiro lugar”, comentou.

O fato de um país como o Brasil, tradicional em revelar jogadores de classe mundial, estar em um período tão grande sem levar o prêmio é algo que preocupa segundo o atleta do Orlando City, ainda que o surgimento de craques de nível tão alto não seja algo comum de se realizar.

“É difícil apontar uma única razão para isso, mas é algo que serve de alerta para o futebol brasileiro. Mas, verdade seja dita, não é tarefa fácil revelar um vencedor de Bola de Ouro”, opinou.

A premiação, que por muitos anos foi cíclica e coroou diversos jogadores, acabou sendo bipolarizada por Messi e Cristiano Ronaldo nos últimos anos. Algo que segundo Kaká foi feito com justiça, devido ao desempenho apresentado pelos dois.

“O prêmio era sempre muito rotativo: Ronaldo e Zidane ganharam três vezes, mas sempre havia algum outro jogador – nomes como Figo, Ronaldinho, eu mesmo, Rivaldo, Cannavaro… e então veio esta sucessão de Cristiano e Messi, e somente os dois. E é justo, pelo o que eles têm feito ano após ano”, concluiu.