Em Dubai, Franck Lampard comentou sobre a recente demissão de José Mourinho do comando do Chelsea. Um dos ídolos do clube londrino e que atualmente joga na liga de futebol norte-americana, a MLS, Lampard opinou como torcedor do time e disse estar otimista em relação ao futuro do clube.
“Não se sabe quais foram os motivos, mas como torcedor, o Chelsea é um clube importante, não pode estar na 17ª colocação do Campeonato Inglês. Sou otimista sobre o futuro do Chelsea. Mourinho foi um dos melhores treinadores que eu tive na carreira, não é o único porque Ancelotti também foi muito importante para mim”, comentou.
Lampard foi questionado sobre a possibilidade de os jogadores do Chelsea terem armado um complô contra Mourinho para que ele fosse demitido.
Felipão passou por situação parecida quando foi demitido do Chelsea. Na época a imprensa chegou a ventilar uma possível união dos jogadores contra o treinador brasileiro.
“Isso foi uma invenção da imprensa com todos nós jogadores e não houve complô. Com Scolari foi a mesma coisa, eu estava lá e não houve qualquer tipo de situação que a imprensa publicou na época”, declarou.
O ídolo do Chelsea também não descartou um retorno ao clube em que fez história. Lampard chegou a defender o rival Manchester City na temporada passada antes do início da Major League Soccer, já que tanto a equipe de Manchester, quanto o New York City pertencem ao mesmo grupo.
“Há muitos ícones no Chelsea, como Terry, e não sei o que vai acontecer, não sei o que o proprietário do clube vai decidir”, finalizou.
Platini – Após ser banido por oito anos das atividades ligadas ao futebol pelo Comitê de Ética da Fifa, Michel Platini pode ter sua punição agravada. Segundo informações do jornal francês L’Equipe, o cartola descumpriu a sanção ao marcar presença no Globe Soccer Award, evento realizado em Dubai no domingo para premiar o melhor do mundo em 2015.
Como viajou aos Emirados Árabes e participou da premiação, o dirigente pode ser investigado e punido novamente por ter violado as regras da entidade máxima do futebol mundial.
No evento em Dubai, o argentino Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona, foi eleito como o melhor jogador do mundo neste ano, desbancando o português Cristiano Ronaldo, estrela do Real Madrid.
Assim como Michel Platini, Joseph Blatter também foi banido do futebol por oito anos em decisão divulgada pelo Comitê de Ética da Fifa no dia 21 de dezembro.
Lampard comenta demissão de Mourinho
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura