Lars receberá homenagem por valores do esporte

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Lars e Torben Grael no Aileen

Foto: Arquivo pessoal

Aos 54 anos, ainda competindo e dono de uma carreira exemplar, Lars Grael será homenageado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Prêmio Brasil Olímpico, na próxima quarta-feira. Na cerimônia, que acontece na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro o iatista receberá o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que celebra grandes nomes que representem os valores positivos do esporte.

“Fico extremamente emocionado e lisonjeado com a homenagem, porque é a maior honraria do esporte olímpico brasileiro e que leva o nome do primeiro grande herói do esporte olímpico brasileiro, a quem tive o prazer de conhecer e tê-lo como amigo. Essa associação com o Adhemar Ferreira da Silva vem desde a minha infância. É uma pessoa que aprendi a respeitar e admirar, e receber um troféu com o seu nome é uma grande responsabilidade, tendo em vista todos os outros grandes nomes do esporte olímpico brasileiro que já o receberam”, declarou Lars. 

Vindo de uma família de velejadores – seu irmão Torben é o maior medalhista olímpico da história do Brasil ao lado de Robert Scheidt -, Lars começou como proeiro do irmão Torben na classe Snipe para conquistar os primeiros títulos de expressão. Mas foi na então classe olímpica Tornado que alcançou os maiores títulos da carreira, entre eles as duas medalhas de bronze em Seul 88 e Atlanta 96.