Lewis Hamilton faz a pole para o GP do México de F-1

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na tarde deste sábado (29) foi realizado o treino classificatório para o Grande Prêmio do México, antepenúltima prova da temporada da Fórmula 1. Lutando pelo tetracampeonato, o britânico Lewis Hamilton foi o mais rápido e, com o tempo de 1min18s704, largará pela 63ª vez em sua carreira na pole position. Hamilton conseguiu o tempo mais rápido já no início do Q3. Tentando melhorar seu tempo, o tricampeão foi à pista nos últimos segundos, mas não conseguiu melhorar a marca. Mesmo assim, garantiu o primeiro lugar.

Já o alemão Nico Rosberg, que lidera o Mundial de pilotos e tenta seu primeiro título na F1, aparece na segunda colocação. O piloto, que não vinha sendo competitivo nos treinos livres, fez 1min18s958 e garantiu lugar na primeira fila. A Red Bull forma a terceira fila. O holandês Max Verstappen fez 1min19s054 e sairá em terceiro, seguido pelo australiano Daniel Ricciardo, com 1min19s133, em quarto. Na terceira fila, o alemão Nico Hulkenberg atrapalhou a dobradinha da Ferrari e largará em quinto. O piloto da Force India conseguiu 1min19s330. Em sexto, aparece o finlandês Kimi Raikkonen, seguido pelo seu companheiro Sebastian Vettel. Os pilotos da Ferrari conseguiram 1min19s376 e 1min19s381, respectivamente.

Entre os brasileiros, Felipe Massa conseguiu vaga no Q3, dez melhores colocados, nos últimos segundos. Com 1min20s032, o piloto da Williams largará na nona colocação. Seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas, marcou 1min19s551 e será o oitavo. Já Felipe Nasr, da Sauber, não conseguiu passar do Q1. O brasileiro fez apenas o 19º tempo, 1min21s692, e largará na penúltima fila. O único piloto que não foi à pista no treino classificatório foi o britânico Jolyon Palmer, da Renault. Uma rachadura no chassi do carro impediu que Palmer garantisse um lugar no grid e, com isso, largará na última colocação.

O Grande Prêmio do México acontece neste domingo, às 16 horas. Confira abaixo a classificação completa do treino classificatório.

Treino livre – Max Verstappen garantiu o tempo mais rápido na terceira sessão livre para o Grande Prêmio do Méxido de Fórmula 1 neste sábado. O promissor piloto da Red Bull surpreendeu a todos que esperavam uma retomada da Mercedes após terem ficado para trás com o grande resultado de Sebastian Vettel, que colocou a Ferrari à frente dos rivais alemães nesta sexta, e cravou 1min19s137 para dar esperanças à equipe austríaca em busca de um bom resultado na corrida.