Lucas exalta sintonia com jovens da base

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O lateral Lucas é um dos pilares do esquema tático de Abel Braga no Fluminense

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

Um dia após o empate com o Bahia em 1 a 1 na Fonte Nova, o Fluminense já pensa no clássico de  quarta-feira (12) contra o Botafogo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do rival, o Tricolor também quer superar desfalques importantes da equipe para a partida no Maracanã, como é o caso do atacante Henrique Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o lateral Lucas, quem entrar em campo vai ajudar da melhor maneira possível.

“É sempre complicado quando perde jogadores importantes, como Dourado e Marcos Júnior. No jogo passado, o Richarlison ficou de fora, mas tem que se adaptar ao esquema. Para nós, não é novidade isso, desde o início do ano estamos convivendo com essa situação, quando não é por lesão, é por cartão. Durante esse tempo que tem de um jogo para o outro, a gente tentar conversar, tenta acertar dentro de campo o que pode treinar para entrosar o mais rápido possível”, declarou.

Como opções de substituição, o técnico Abel Braga tem usando no time titular muitos garotos da base e Lucas acredita que o Fluminense vive essa situação devido ao bom preparo dos moleques de Xerém. “Subiram muitos jogadores e eles estão correspondendo de maneira muito positiva. A janela vem buscar, principalmente o futebol europeu, esses jovens atletas e o Fluminense está com o elenco recheado, fazendo uma campanha digna de aplausos justamente por isso”, disse o lateral. 

Novo Reforço – A saída da jovem promessa Léo, de malas prontas para atuar no  futebol europeu de acordo com Abel Braga, não será sentida pelo elenco, pois o Fluminense está perto de acertar com o lateral esquerdo Marlon, que estava no Criciúma. O jogador de 20 anos já está no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim da temporada.