Luis Suárez iguala marca de Messi e Ronaldo no Barcelona

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Luis Suárez alcançou marca histórica com seu golaço em cima do Sporting Gijón, válido por jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Espanhol, para selar a vitória do Barcelona nesta quarta em 3 a 1 e garantir vantagem de seis pontos para o vice Atlético de Madrid.

O uruguaio chegou aos 40 gols na temporada 2015/16, feito conquistado apenas por mais três jogadores: Mariano Martín (42 gols em 1942/43), Ronaldo Fenômeno (47 em 1996/97) e Lionel Messi, que vem repetindo tal feito nas últimas seis temporadas consecutivas.

Em 2009/10, quando ainda jogava pelo Ajax, Suárez alcançou a melhor marca de sua carreira, com 49 gols. Na atual fase, o atacante balançou a rede 40 vezes em 36 jogos e ainda tem em torno de quatro meses de temporada para jogar, salvo qualquer punição ou lesão. Serão, na mais pessimista das previsões, mais 14 rodadas do Espanhol, a final da Copa do Rei e os dois jogos contra o Arsenal pelas oitavas da Liga dos Campeões: o recorde tem tudo para cair.

Após perder pênalti sofrido por Neymar, o centroavante se redimiu e marcou um belo gol para fechar o resultado e colocar três tentos a frente de Cristiano Ronaldo pela disputa do Pichichi, prêmio da artilharia do Espanhol. Benzema, com 19, e Neymar, 17, são os outros candidatos à artilharia.

Além de se afastar de Cristiano, o atacante blaugrana igualou Gonzalo Higuain na disputa pela artilharia europeia, a Chuteira de Ouro. Ambos os jogadores chegaram ao 24º gol  em campeonato nacional e lideram a disputa. Jonas, brasileiro atacante do Benfica, vem logo atrás, com 23. 

Sampaioli – Com a busca do Chelsea por um novo técnico, vários nomes são especulados como opções de Roman Abramovich para o comando dos Blues. O nome da vez, segundo o jornal inglês The Teleghaph, é o argentino Jorge Sampaoli, que deixou a seleção chilena no último mês de janeiro. 

Segundo a publicação, o treinador, campeão da Copa América em 2015 pelo Chile, quer trabalhar na Inglaterra, e vê o Chelsea como um ótimo ponto de partida. O estilo de jogo adotado por Sampaoli em suas equipes agrada aos dirigentes do Chelsea, principalmente Abramovich.

O fato de não falar inglês, ainda que seja um problema, não deve ser barreira para os Blues buscarem o argentino. Inclusive, o jornal garante que o técnico está aprendendo a língua. Além disso, com vários espanhóis no elenco, como Azpilicueta, Fàbregas e Pedro, sem contar o brasileiro que joga pela Espanha, Diego Costa, o idioma falado por Sampaoli seria conhecido por vários nomes do elenco.