NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Luta pelo título em Itacoatiara

O terceiro dia do Itacoatiara Pro, em Niterói, contou com condições difíceis do mar, testando assim a habilidade dos competidores da etapa do Mundial de Bodyboard

Foto: Marcelo Feitosa

O mar de Itacoatiara voltou a receber atletas do bodyboard nesse sábado, no terceiro dia do Itacoatiara Pro Contest 2016. Dessa vez, caíram no mar as mulheres e os rapazes. O evento conta com as categorias profissional masculino, pro júnior e feminino profissional.  

Maria Helena Tostes, única niteroiense a competir hoje, botou a prancha na água pela manhã. O mar, porém, não ajudou, e a bodyboarder encerrou sua participação na competição em nono lugar na categoria feminina. “O problema foi esse sudoeste que entrou. Ficou faltando uma onda para mim, acho que não escolhi ondas boas, e encerrei minha participação. Mas vou continuar vindo acompanhar o evento. Não é sempre que temos os melhores do mundo aqui na nossa praia”, comenta. 

A capixaba Maíra Viana conseguiu aproveitar melhor as ondas, e foi classificada para as quartas de final. “O mar estava bem difícil, mas nós que somos competidoras estamos preparadas para todo tipo de condição. Agora é me manter focada para a próxima bateria”, disse. 

O niteroiense Dudu Pedra esteve no local para acompanhar o dia de competições. Ele só deve voltar a cair na água no meio da semana. “A gente está na espera de quando voltamos a competir. Estou treinando bem forte desde o começo do ano, tenho feito pilates, que me ajuda muito com meu alongamento. E treino com meus alunos na escolinha”, lembra. 

O secretário municipal de Esportes e Lazer de Niterói, Bruno Souza, também conferiu o terceiro dia do Itacoatiara Pro Contest 2016. “Esse é o evento esportivo mais importante da cidade, cresce a cada ano. Em 2016 conseguimos um recorde de inscrições, estamos recebendo vários atletas estrangeiros”, pontua. 

O prefeito Rodrigo Neves prestigiou, na tarde deste sábado, o Itacoatiara Pro. “A cidade está cada vez mais jovem, com atividades culturais e esportivas voltadas para esse público. A prefeitura apoia e acredita neste evento, que é muito adequado à dimensão de Itacoatiara e de Niterói. O campeonato divulga positivamente Niterói no Brasil e no mundo, como já ocorreu recentemente com o desfile da Louis Vuitton no MAC. É importante destacar que o Itacoatiara Pro acontece sem agredir a realidade urbana e natural da região”, explicou o prefeito.


Scroll To Top