Lyoto Machida encara cubano no UFC Miami

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times


O Dragão está de volta ao octógono. Tentando recuperar terreno na divisão dos médios, após derrota para Luke Rockhold, o brasileiro Lyoto Machida irá enfrentar o cubano Yoel Romero, hoje, a partir das 21h, na luta principal do UFC Miami, card que originalmente também contaria com as finais do TUF Brasil 4.

Lyoto foi derrotado do Rockhold em abril e dois meses depois, após passar por uma cirurgia na mão, retorna a um evento do UFC com um objetivo em mente: voltar a lutar pelo cinturão, hoje em posse do americano Chris Weidman que o venceu em 2014.

“Acredito que preciso estar sempre em movimentação e ritmo. Não posso ficar parado. Nós, que estamos no topo do ranking, precisamos sempre estar lutando para nos mantermos na ativa e podermos disputar o cinturão. Eu gosto de me manter ocupado. Recebi uma ligação do Dana White e do UFC e achei que era uma boa oportunidade para mim. Pode ser um pouco antes do esperado, mas eu gosto de lutar várias vezes no ano e acho que é uma grande oportunidade de mostrar todo o meu potencial. Não é só o cinturão que é importante na carreira de lutador. Eu também aceitei essa luta muito rápido porque quero apagar algumas das minhas últimas lutas. Quero continuar fazendo a minha história no UFC e lutar contra caras de alto nível, como o Yoel Romero, afirmou Lyoto.

 O brasileiro irá encarar um adversário que vem de cinco vitórias consecutivas no Ultimate.