Magia na cidade que respira futebol-arte

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia brasileiro Philippe Coutinho foi apresentado no Camp Nou, como o grande nome desta janela de transferências após ser comprado por R$ 622 milhões

Foto: Divulgação

Agora é oficial. Depois de ser anunciado como a segunda negociação mais cara da história do futebol, Philippe Coutinho foi apresentado como novo reforço do Barcelona. O brasileiro assinou contrato de cinco anos e apesar de posar ao lado da camisa do clube, ainda não sabe qual número vestirá nesta temporada, já que o time aguarda a saída de alguns jogadores ainda nesta janela de transferências.

O brasileiro tentará ter no clube espanhol o mesmo destaque que teve nas últimas temporadas que jogou pelo Liverpool. Além do ótimo desempenho apresentado, Coutinho se mostrou extremamente regular e foi decisivo com gols e assistências na maioria das partidas do clube inglês tanto no campeonato nacional como na Liga dos Campeões.

No entanto, o atleta não poderá ajudar o Barcelona a tentar conquistar pela sexta vez o principal torneio de clubes do futebol europeu. O meia já defendeu o Liverpool na Liga dos Campeões e com isso poderá ser aproveitado nesta temporada apenas em partidas do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

Apesar do contentamento pela negociação, tanto o Barça como Coutinho não tiveram uma boa notícia nesta segunda-feira. A diretoria do clube informou no site oficial que foi confirmada uma lesão na coxa direita do jogador brasileiro e com isso o meia só deverá fazer sua estreia pelo time catalão em fevereiro, quando a equipe médica acredita que o atleta já estará recuperado.

Meia se diz diferente de Neymar

Logo após ser anunciado oficialmente como reforço do Barcelona, Philippe Coutinho concedeu entrevista coletiva aos veículos da imprensa internacional e, apesar da timidez ao falar no microfone, se mostrou extremamente contente com a transição, a segunda mais cara da história do futebol.

“Muito feliz e contente. Como disse, é a realização de um sonho. Agradeço a muita gente, a Deus, e a minha família, que está comigo em todos os momentos. Agradeço também pelo esforço do presidente e todos os dirigentes, que tiveram muita paciência. Agradeço ao Liverpool pelos cinco anos que passei lá e por ter entendido que essa transferência era um sonho meu. Estou muito feliz na casa nova”, afirmou Coutinho.

O meia brasileiro também comentou sobre Neymar, companheiro de Seleção Brasileira e um de seus grandes amigos pessoais.

“São dois grandes jogadores. Não preciso falar disso. Sou amigo do Neymar desde pequeno. O Messi é um grande jogador e estou contente diante da chance de jogar ao seu lado. Tenho a sorte de dividir o vestiário com eles. Sou um jogador diferente do Neymar, temos características diferentes. Vim buscar meu espaço”, declarou.

Por fim, Coutinho destacou que jogar pelo Barcelona era seu grande desejo desde o início da temporada.

“Desde o início tinha vontade de vir para cá. Mas entenderam bem que era meu sonho. Nisso tenho que agradecê-los. Passei seis meses jogando, dando meu máximo e sendo profissional. É meu sonho estar aqui”, comentou.

Apesar da grande expectativa dos torcedores do Barcelona, o brasileiro terá alguns contratempos neste final de temporada. Além de não poder jogar a Liga dos Campeões pelo fato de já ter atuado na competição pelo Liverpool, a diretoria catalã confirmou que o meia está com uma lesão na coxa direita e que só deve ter condições físicas de estrear em fevereiro.