Em meio à polêmica sobre a concessão, o Maracanã foi entregue nesta terça-feira (1°) ao Comitê Rio 2016. O estádio será palco da abertura e do encerramento das Olimpíadas e das Paralimpíadas, além das finais do futebol, e deve ser devolvido até o dia 30 de outubro.
O Venue Use Agreement (VUA), termo de liberação do uso, foi assinado nesta segunda-feira, entre o governo do estado do Rio de Janeiro, o Comitê Rio 2016 e o Flamengo – o clube cederá a sede de remo da Lagoa Rodrigo de Freitas até o dia 28 de outubro.
Agora, o Comitê Rio 2016 torna-se o responsável pelo acesso e operações no interior do complexo. A gestão será feita junto à atual concessionária, Maracanã S.A.. Enquanto isso, as visitas ao estádio ficarão suspensas.
O primeiro passo será estudar as instalações e, posteriormente, começar a realizar as intervenções necessárias para os eventos. Uma das mais difíceis deverá ser a instalação da iluminação para as cerimônias de abertura e encerramento.
Enquanto o Comitê Rio 2016 estiver cuidando do Maracanã, o governo estadual aproveitará para tentar encontrar uma nova administradora, já que a atual concessionária, comandada pela Odebrecht, pretende rescindir o contrato.
Maracanã é entregue ao Comitê Rio 2016
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura