Marcelo Mattos festeja volta por cima

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

De desempregado no início do ano ao posto de titular no Gigante da Colina. Esse é o resumo da vida de Marcelo Mattos em 2016. O experiente jogador de 32 anos credita a volta por cima a duas pessoas, seu filho Marcelo Antônio e um anônimo, a quem ele credita o acerto com o Vasco. 

“Fico muito feliz. Ainda não tive a oportunidade de agradecer por estar no Vasco. O segundo semestre foi muito difícil, depois fiquei inativo esse tempo todo. Meu filho me ajudou muito. Eu estava desanimado, sem equipe, e ele pegou na minha mão, disse: “Pai, vem cá, levanta daí”. Aquilo me deu uma força muito grande, foi um gesto que me fez acreditar novamente que tudo é possível. Cheguei no aeroporto e falei: “É lá que eu vou ficar”. Todo dia vou agradecer ao Vasco e a essa pessoa que abriu as portas para mim. Não sei quem foi, só estou agradecendo. Ela sabe quem é, foi através do meu empresário, ele que me deu a notícia. Essa pessoa deve estar feliz também”, contou Mattos. 

Marcelo começou como opção no banco, ganhou espaço e a vaga de titular na partida contra o Flamengo. Segundo o jogador, que garante estar bem fisicamente, o tempo de preparação física foi determinante para essa evolução sob o comando de Jorginho. 

“Em um mês fui o que mais perdeu gordura. Hoje, estou quatro quilos abaixo do que joguei no Botafogo. Só tenho a agradecer às pessoas daqui. Saio daqui e vou para casa muito satisfeito”. 

Em grande fase junto com a equipe, que segue invicta no Campeonato Carioca, o jogador afirma que encontrou um ótimo ambiente para trabalhar na Colina Histórica. 

“Fico feliz de participar dessa harmonia que o Vasco tem. Isso já vem desde o ano passado. Isso facilitou minha adaptação, fui muito bem recebido. Para mim, o Vasco vai brigar por títulos: Copa do Brasil, segunda divisão nem se fala.  Não sei qual é o limite. O Vasco tem muitos jogadores experientes, tem que procurar sempre melhorar e vencer para que leve essa invencibilidade para 20, 30 jogos”, finalizou o volante. Para manter a invencibilidade, o Vasco treina essa semana de olho na partida do próximo sábado contra o Bonsucesso, às 18h30, no Estádio Los Larios.