Marcinho destaca estabilidade na pré-temporada do Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Marcinho afirmou que time precisa focar na parte física e técnica

Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo iniciou a pré-temporada com poucas novidades. Mesmo assim, para o lateral direito Marcinho, o início de 2019 está sendo melhor que o da temporada passada. O jogador afirmou que espera um bom ano, principalmente por conta da tranquilidade que o técnico Zé Ricardo tem para trabalhar antes do início do Campeonato Carioca.

“De 2018 temos que tirar aprendizados. Foi um ano complicado, tivemos quatro treinadores. Conseguimos superar. O Zé Ricardo ficar esse ano dá uma tranquilidade muito grande. O 2019 tem tudo para ser um ano bom para a gente, com essa estabilidade que o Zé vai proporcionar. Perdemos alguns jogadores pontuais, mas temos uma base muito sólida. O Zé falou isso. Caras que querem jogar. Com os novos reforços, acho que ficamos mais enxutos, porém, mais competitivos”, disse.

Marcinho destacou que o momento é de trabalho. O lateral; pregou foco na melhoria não só da parte física como demais.

A diretoria confirmou apenas três reforços até o momento: o goleiro Diego Cavalieri, o volante Allan Santos e o meia Gustavo Ferrareis. O clube negocia para ter o lateral direito Jadson, do Grêmio, além do meia Vinícius, ex-Bahia.

Adeus – A diretoria do Botafogo ainda tinha a expectativa de sucesso no negócio, mas o lateral esquerdo Moisés mostrou, através das redes sociais, que sua permanência no futebol carioca está descartada, pelo menos neste momento. O jogador – que pertence ao Corinthians – divulgou uma despedida do clube de General Severiano.

“Venho agradecer esse clube tão glorioso, a qual tive a honra de poder fazer parte! Eu cresci muito como profissional e como pessoa e pude fazer grandes amizades! Quero agradecer o carinho dos torcedores botafoguense, dentro e fora dos gramados. Quero agradecer a cada componente desse clube, presidente e toda diretoria, a todos os funcionários, imprensa, de uma maneira geral, desde o porteiro até o presidente”, disse.