Maria Lenk pronto para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Centro Aquático Maria Lenk está pronto para receber a elite mundial dos saltos ornamentais. A arena, que será sede da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, o evento-teste do esporte, ganhou as últimas melhorias para o evento que acontece entre os dias 19 e 24 fevereiro. 

Entre elas, equipamentos de alto nível para a preparação dos atletas: um tanque seco a ser inaugurado pelos melhores saltadores do mundo e, para o nado sincronizado, piscina de aquecimento ligada por uma rampa ao deque da principal. Tudo dentro do “padrão FINA” (Federação Internacional de Natação). Banheiros da instalação ganharam vias de acessibilidade e o posto médico também foi reformado. A torre das plataformas e trampolins para saltos ornamentais foi modernizada com equipamentos como as novas banheiras de hidromassagem, que dão aos atletas a possibilidade de relaxar antes de cada tentativa. O tapete da plataforma para os saltos também foi renovado com a melhor tecnologia no mundo, garante Cassius Duran, ex-atleta e que reforça o Comitê Rio 2016 como Coordenador da arena de competição para o evento-teste de saltos ornamentais.

“Entregamos mais uma instalação para os eventos-teste com novos equipamentos. São elementos aparentemente básicos, mas importantes para a prática esportiva de alto nível”, disse o prefeito Eduardo Paes durante a apresentação da arena. 

O Centro Aquático segue sua preparação para os Jogos Rio 2016. Depois do Synchro Open, realizado no início de 2015, começam na próxima sexta-feira(19) as competições da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais - que reúne 237 atletas de elite do esporte, representando 47 países. E a competição é para valer: 92 vagas Olímpicas do esporte estarão em jogo.