![]()
Copa Karate Interestilos em Maricá contou com diversos participantes
Foto: Marcos Fabrício/Prefeitura de Maricá
Maricá poderá ter uma subsede da Confederação Brasileira de Karate com área destinada para treinamento de alta performance dos atletas da Seleção Brasileira e adequado para receber delegações de outros Estados. O acordo para investir no esporte aconteceu durante reunião entre o secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Filipe Bittencourt, e o presidente da Confederação Brasileira de Karate (CBK), Luis Carlos Cardoso do Nascimento, na última quinta-feira.
Outros projetos também estiveram na pauta do encontro como a realização da etapa do Campeonato Estadual de Caratê que vai acontecer em Maricá no dia 05 de maio.
“A importância destes projetos para o município é de termos uma visibilidade mundial, pois competições de alto nível atraem atletas internacionais, consequentemente colocando Maricá como mais um local referência para esta prática esportiva”, afirma o secretário Filipe Bittencourt.
Maricá também passaria a ser um local de treinamento na preparação de atletas para os jogos olímpicos da França em 2024. O faixa-preta quinto DAN de caratê, membro da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e do Tribunal de Justiça Desportiva da FKERJ, Antônio Carlos Cardozo, também participou do encontro.
Maricá vai receber subsede da Confederação Brasileira de Karate
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura