Mateus Vital celebra ano e promete Vasco forte na Liberta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia Mateus Vital marcou o gol que garantiu o Vasco na próxima edição da Copa Libertadores da América de 2018

Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco

O jovem Mateus Vital, de 19 anos, foi um dos principais nomes do Vasco no Campeonato Brasileiro. O garoto, formado na base do Cruzmaltino, analisou a temporada e ressaltou todos os aprendizados pelos quais passou.

“Foi um ano maravilhoso. Comecei bem, consegui boa sequência no profissional e pude fazer um gol para fechar com chave de ouro. Foi muito importante ajudar a equipe a se classificar para a Libertadores, que era o que a gente mais desejava e merecia”, destacou.

Titular na maior parte do Brasileiro, Vital fez um dos tentos na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, na rodada final, em resultado que garantiu vaga na Libertadores de 2018, com o Vasco fechando o Nacional em sétimo lugar. 

“Fiz o gol, o Paulinho também, e tiveram todos os nossos companheiros que entraram e ajudaram. Esse grupo soube nos acolher da melhor maneira possível, foi fundamental para que fôssemos coroados com a classificação”, afirmou, citando também o garoto de 17 anos que já começa a ganhar espaço no time de Zé Ricardo.

Agora, Mateus aproveita o período de férias para voltar em 2018, com um objetivo claro: chegar o mais longe possível na Libertadores. “No ano que vem, vamos buscar esse título com todas as nossas forças. Merecemos essa conquista e vamos fortes para essa competição. Espero honrar o ano do meu nascimento, 1998”, finalizou.

A referência ao ano em que nasceu tem relação ao fato de ter sido a temporada na qual o Vasco conquistou a Libertadores pela única vez em sua história, batendo o Barcelona-EQU na final. 

Barca – A diretoria do Vasco já pensa no planejamento da próxima temporada e com a classificação para a Copa Libertadores é preciso investir. Para isso, também se faz necessário abrir uma brecha na folha salarial com a saída de atletas que não estão mais nos planos da comissão técnica. A barca de dezembro promete sair cheia de São Januário. Os nomes, porém, são mantidos em sigilo, embora alguns atletas já tenham até se despedido.

O primeiro a sair, já na semana passada, foi o zagueiro Lucas Rocha. O jogador, que teve poucas oportunidades em 2017, vai disputar o próximo Campeonato Carioca pelo Boavista a fim de ganhar visibilidade. Quem parece não estar tão preocupado com visibilidade e disposto a encarar novos desafios é o goleiro Jordi. O jogador, de 24 anos, foi emprestado ao Tractor Sazi, do Irã. O jogador viaja nesta quinta-feira para a realização de exames médicos e assinatura de contrato, que será de seis meses com possibilidade de renovação por igual período.