NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Mauna Loa fatura o Estadual de Canoa

Missão cumprida: o título foi muito comemorado pelos atletas do Mauna Loa

Matheus Couto/Divulgação

Como era de se esperar, o clube Mauna Loa foi o grande vencedor da quarta e última etapa do estadual de Canoa Havaiana, que aconteceu no último sábado na Praia de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. Depois de vencer as etapas de Macaé, Cabo Frio e Charitas, o forte clube de Niterói não deixou por menos e superou os adversários nas categorias Open Masculina, Estreante Feminina, Master 50+ Masculino, Mista e 60+ Mista. 

Além disso o Mauna ficou em segundo lugarna Master 40+ Masculina, Mista e Feminina e fechou a participação no pódio ficando em terceiro lugar na Open Feminina e Estreante Adulto.

De acordo com a organização do evento, foram 520 atletas participando e pelo menos 2,5 mil pessoas na areia da praia prestigiando o evento, entre atletas, parentes, remadores, torcedores e moradores da Região Oceânica. Além disso, foram 28 clubes participando do campeonato, com atletas variando de 14 a 72 anos. 

As equipes foram divididas nas categorias: Master 40+, Master 50+, Master 60+, Open, todas essas com divisão de Masculino, Feminino e Mista), além da categoria estreante que contou com as modalidades masculino e feminino. Todas as provas foram de 6 km, com exceção da Open que foram 12 km.

Na principal categoria, na Open Masculina, o Mauna Loa cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, seguido pelo Praia Vermelha e logo depois pelo Itaipu Surf Hoe. Na Open Feminina, quem venceu a disputa foi o Clube Náutico Cabo Frio, em segundo chegou a equipe do Praia Vermelha e em terceiro chegou a equipe do Mauna Loa. 

“Foi muito emocionante ver os atletas disputando cada espaço na praia, além da alegria em ver os vencedores cumprimentando os que chegaram em segundo e terceiro lugar. Da mesma forma aqueles que não venceram fizeram questão de cumprimentar os campeões e isso é o espírito do esporte”, elogiou o atleta Caio Santiago, 28 anos. Com o título da etapa, o Mauna Loa foi o Campeão Carioca 2018, chegando ao pentacampeonato carioca e se tornando o clube com mais títulos do Rio de Janeiro (ultrapassando o clube Praia Vermelha que tem 4 títulos).

A competição teve apoio da secretaria de Esporte e Lazer de Niterói.


Scroll To Top