NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Meia Maratona de Niterói toma as ruas da cidade neste domingo

Mais de 1,4 mil pessoas participarão da Meia Maratona de Niterói, que já teve sua primeira edição na cidade. Centenas de pessoas correram pelo Centro

Divulgação

Advogados, médicos, comerciantes, professores, não importa a profissão. A verdade é que neste domingo, a partir das 7h, todos serão atletas em busca do desafio de superar os seus próprios limites na Segunda Meia Maratona de Niterói. Com percursos de 5 e 21 km, além do Kids, a corrida terá como pano de fundo as paisagens da cidade, a começar pelo ponto de partida, que é o Caminho Niemeyer, ponto turístico da cidade e projetado por um dos arquitetos mais famosos do mundo: Oscar Niemeyer.

Segundo a organização da corrida, cerca de 1,4 mil pessoas participarão do evento, entre elas, a professora de História Carla Amadeu, 35 anos. Acostumada a disputar provas longas, a atleta amadora vai encarar os 21 km.

“Não tem como deixar de aproveitar esse cenário lindo que é Niterói. Será minha terceira meia maratona e estou me sentindo super bem. Eu costumo fazer parte do trajeto nas minhas corridas diariamente, então meu maior desafio será comigo mesmo”, analisou a atleta. 

Quem ainda não sentiu o gostinho de ser desafiado em um trajeto mais longo, vive a expectativa de correr pela primeira vez. É o caso da advogada Marcele Pamplona, 37 anos. Ela conta que sempre gostou de correr na academia e que agora quis dar passos mais largos.

“Eu tô muito feliz e nervosa, porque não sei se irei conseguir. Eu faço essa quilometragem (5 km) na academia, mas tenho a consciência de que os desafios são bem maiores correndo na rua”, analisou.

As provas acontecerão da seguinte maneira: Para quem for correr os 5 km, a largada será 7h20, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, seguindo pela Rua Professor Plínio Leite, Avenida Visconde do Rio Branco, Rua Alexandre Moura - já em São Domingos - Rua Coronel Tamarindo, retornando no Forte do Gragoatá e seguindo pelo mesmo trajeto até a Marquês de Caxias e finalizando no Teatro Popular.

Para quem fizer 21 km, o trajeto segue o mesmo dos 5 km, no entanto, em vez de retornar no Forte do Gragoatá, os atletas deverão seguir pela Avenida Milton Tavares de Souza, Avenida Almirante Benjamin Sodré (Boa Viagem), Avenida Engenheiro Martins Romeo, Praia João Caetano, Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, Estrada Leopoldo Fróes, Avenida Quintino Bocaiúva (São Francisco), Avenida Prefeito Silvio Picanço, fazendo o retorno na altura do Túnel Charitas-Cafubá e voltando pelo mesmo trajeto.

“A Meia Maratona de Niterói já faz parte do calendário do município. Após a primeira edição, que foi um teste, vimos que é de grande importância, já que, além de ser uma prova conhecida nacionalmente, conta com a presença de renomados atletas de corrida. O que só tem a agregar a nossa cidade se concretizando como palco de grandes eventos esportivos”, disse o secretário de Esportes e Lazer Luiz Carlos Gallo.

Scroll To Top