Melhor defesa do mundo é brasileira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Duda Amorim defendeu o título de melhor defensora do mundo e pretende seguir em alto nível por mais tempo

Foto: Divulgação

A catarinense Duda Amorim foi considerada a melhor jogadora de defesa do mundo por um dos principais sites sobre handebol, o Handball Planet. Defensora do verde e amarelo há mais de uma década, a brasileira foi eleita por votação popular e também por 16 jornalistas especializados. O resultado foi divulgado na última quinta-feira.

Na categoria, a brasileira disputou o título com a francesa Beatrice Edwige, a sueca Sabina Jacobsen e a holandesa Kelly Dulfer. Eduarda levou a melhor somando nove pontos a mais que a segunda colocada (dona de 18 pontos).

Na última temporada, Duda se sagrou tri campeã da Liga dos Campeões, com a equipe de Gyori, da Hungria. Sua parceira de clube, a norueguesa Nora Mork foi eleita a melhor jogadora do mundo pela publicação. A brasileira também foi destaque da Seleção brasileira no último Campeonato Mundial.

Agora, a eleita melhor jogadora do mundo em 2014 está se recuperando de fratura na mão. A lesão aconteceu em jogo da Liga Húngara. Duda, entretanto, já está de volta aos treinos na academia. Sobre a recuperação, ela afirma estar em evolução.

“Está indo bem, graças a Deus. Não tem como saber exatamente porque depende da calcificação do osso. Mas espero que em menos de um mês eu já esteja bem”. Sobre as próximas temporadas, a atletas espera seguir sendo competitiva. 

“Continuo na luta pra ganhar as próximas edições da Liga dos Campeões. Gostaria de jogar até os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, então estou aproveitando cada momento em quadra” comentou a jogadora que sempre foi um dos destaques da equipe verde e amarelo dentro das quadras.