NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Meninas jogam pelo futuro na Copa do Mundo

Depois de perder para a Austrália na segunda rodada, a Seleção Brasileira encerra a participação na fase de grupos da Copa do Mundo de futebol feminino, nesta terça-feira, diante da Itália, na cidade de Valenciennes.

Com três pontos e em segundo lugar no Grupo C, a equipe dirigida por Vadão garante a passagem para as oitavas com um simples empate, mas mesmo com derrota, o Brasil ainda pode passar de fase, uma vez que os Grupos E e F fecharam a participação na primeira fase sem que os terceiros lugares tenham chance de somar quatro pontos.

De acordo com o regulamento da competição, quatro dos seis terceiros colocados das chaves se classificam. Com duas vitórias, a seleção italiana já está classificada. No outro jogo da chave, Austrália, terceira colocada, com três pontos, enfrenta a Jamaica, lanterna sem qualquer ponto e que precisaria vencer por goleada para manter as esperanças de vaga.

Peça principal da equipe Brasileira, a atacante Marta vai para a partida decisiva desta terça-feira. Depois de atuar 45 minutos contra a Austrália e marcar um gol, a melhor jogadora do mundo começará jogando novamente, mas pode não aguentar o duelo inteiro.

“Estou pronta para jogar. Quanto tempo a gente vai ter que sentir no decorrer de tudo isso. A vontade é e estar dentro do jogo e ajudar o máximo possível e ver quantos minutos dá para jogar,” disse a camisa 10.

“Obviamente ela sai jogando. O tempo vai depender da intensidade dela. Não dá para prever. Atletas que tiveram lesão estamos tomando cuidado para prolongar o máximo possível. Esperamos que ela possa jogar um pouco mais (do que 45 minutos). No intervalo, vamos conversar e saber como está. Não faremos nenhum tipo de loucura”, reforçou Vadão.

Já a volante Formiga, recordista em participações em Mundiais é desfalque certo. Ela foi advertida com o segundo cartão amarelo e está fora do jogo. Andressinha entrará no time e atuará como segunda volante, com maior liberdade para apoiar o ataque. Desse modo, Thaisa ficará encarregada de proteger a defesa no setor.

“Quem vai substituir a Formiga vai ser a Andressinha. A Thaisa vai fazer a função da Formiga, e a Andressinha vai entrar para fazer o segundo elemento do meio-campo,” confirmou Vadão. 

Scroll To Top