![]()
O Milan não conseguiu superar o Rijeka na Croácia, mas avançou para fase de mata-mata da Liga Europa
Foto: Divulgação
O Milan entrou em campo nesta quinta-feira (7) contra o Rijeka, da Croácia, já classificado às oitavas de final da Liga Europa. Frente a um adversário de não muita expressão na competição europeia, os italianos tiveram dificuldade para se impôr em campo, e foram derrotados pelo placar de 2 a 0.
O Milan se despede da fase de grupos da Liga Europa com a primeira colocação do Grupo D, com 11 pontos somados.
O Milan entrou em campo pressionado, e os jogadores italianos visivelmente sabiam da pressão de confirmar o favoritismo e vencer o modesto Rijeka. Já eliminado, o time da Croácia não se intimidou com a grandeza e representatividade do Milan e passou a atacar os italianos desde o início do duelo.
Após passar a povoar a pequena área do Milan, os croatas rapidamente abriram o placar. Aos sete minutos, Puljic cobrou falta da entrada da área com maestria e acertou a trave direita do goleiro Storari antes de ver a bola estufar as redes: 1 a 0.
O Milan passou a ficar mais com a bola, enquanto o Rijeka, após o gol, recuou e esperou as investidas dos italianos. Apesar da vontade de buscar o gol, faltou um homem de criação para os milaneses, que finalizou com perigo ao gol dos croatas em apenas uma oportunidade, com Cutrone tentando encobrir o goleiro adversário.
Mesmo com Gattuso ‘puxando as orelhas’ de seus comandados no intervalo, o Milan retornou para o segundo tempo apresentando os mesmos erros da primeira etapa. Logo aos dois minutos, Kvrzic fez jogada individual, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meia Gravanovic, que finalizou cruzado e correu para comemorar: 2 a 0.
Com muita dificuldade para criar jogadas ofensivas, o Milan chegou a ter mais de 60% de posse de bola, mas pouco incomodou a defesa do Rijeka. Os croatas, por sua vez, jogavam com tranquilidade e se aventuravam no ataque quando encontravam espaços para contra-atacar.
A única chance de gol que o Milan teve no segundo tempo foi em cobrança de falta. O argentino Lucas Biglia cobrou falta venenosa e viu a bola passar bem perto do travessão.
Milan é derrotado pela Liga Europa
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura