Milton Mendes valoriza o primeiro ponto fora de casa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Milton Mendes garantiu que estava satisfeito com o primeiro ponto conquistado pelo Vasco, fora de casa, no Campeonato Brasileiro e disse esperar que o empate alcançado em Curitiba signifique o início de uma nova fase do Vasco no Campeonato . Na entrevista coletiva, o técnico cruz-maltino disse que a partida diante do Coritiba teve dois tempos absolutamente distintos.

Mendes explicou que, no primeiro tempo, o Vasco conseguiu neutralizar o que o adversário tinha de melhor e fazer as jogadas que estavam programadas. No segundo tempo, a equipe paranaense foi mais eficiente, mas que o Vasco mostrou personalidade e conseguiu reagir quando tudo parecia perdido. “Seria muito injusto se saíssemos daqui com uma derrota”. 

O técnico do Vasco elogiou o desempenho do Coritiba no segundo tempo e disse que colocou o atacante Eder Luis para dar maior velocidade às jogadas de ataque. E que tirou Thalles porque o atacante não jogava há muito tempo e estava cansado. E explicou a entrada de Rafael Marques no lugar de Thalles, substituição criticada por parte da torcida. “O Breno estava sentindo um incômodo, aí coloquei os três centrais (Rafael Marques), como já tinha feito no treino. Por mérito do adversário, conseguiram ficar à frente, mas não desistimos nunca e conseguimos o empate no fim”, avaliou.

O treinador lamentou que o volante Jean e o meia Douglas tenham recebido o terceiro cartão amarelo e estejam impossibilitados de enfrentar o Flamengo, sábado, em São Januário. Milton Mendes explicou que será mais fácil substituir Jean porque Douglas tem um papel muito definido no meio campo da sua equipe. “Vamos perder muita qualidade com a saída do Douglas. Ele tem um potencial enorme”.

Autor do gol do empate, no final do jogo, o meia Wagner disse que o resultado foi importante e mostrou que a equipe do Vasco nunca desiste. O jogador que voltou a marcar depois de quase três meses, disse que a equipe não se perdeu depois de sofrer o segundo gol do Coritiba e soube buscar o resultado.  “Foi muito importante pontuar fora de casa. E eu estava com saudade de balançar a rede. É sempre bom”, concluiu o meia.