Mourinho lamenta Ibra nos EUA

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
 

Reconhecido por sua técnica e garra, o atacante sueco tem tudo para contribuir com o futebol dos Estados Unidos que segue em franca evolução

Divulgação

Zlatan Ibrahimovic selou a sua ida para o futebol dos Estados Unidos recentemente. Depois de conviver com o atacante sueco por duas temporadas, o treinador José Mourinho rasgou elogios ao novo jogador do LA Galaxy.

“Para mim, é sempre triste quando grandes jogadores estão caminhando para o fim (de suas carreiras). Lembro da última partida de Luis Figo comigo e com a Inter. Foi um dos momentos mais tristes. Sempre me sinto triste quando os grandes nomes se aposentam ou vão para a reta final da carreira”, declarou o comandante do Manchester United.

“A despedida de Zlatan foi mais nessa direção, ele é grande, um grande jogador que o futebol europeu de elite está perdendo agora e para sempre, porque ele não vai voltar a esse nível”, completou.

Além disso, o técnico português acredita que o futebol norte-americano irá aprender muitas coisas com o jogador de 36 anos. José Mourinho ainda declarou que essa será uma boa forma de Ibrahimovic dar adeus ao futebol.

“Acho que vai ser uma forma fantástica de deixar de ser um jogador para se tornar ex-jogador. Acho que o período no LA Galaxy será muito bom para ele. Vai ser ótimo para o futebol dos Estados Unidos por causa do que ele pode fazer, o que ele pode ensinar e o que ele pode atrair. Sua personalidade pelo futebol e o nível de profissionalismo que ele sempre teve”, falou.

“Mesmo durante sua recuperação de lesão, ele foi um exemplo do que um profissional deve ser. Acho que a MLS e os Estados Unidos vão tirar mais dele do que Zlatan irá tirar disso. Para ele será aproveitar os últimos dois anos de futebol”, finalizou o treinador dos Red Devils.

Durante a sua passagem no Manchester United, Ibrahimovic conquistou a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa. Ele também balançou as redes adversárias em 29 oportunidades e deu dez assistências em 53 partidas.