NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Muay Thai reúne 130 atletas em Niterói

A confederação brasileira de Muay Thai organizou a primeira edição do campeonato Pan-Americano de Muay Thai no Brasil. Reunindo atletas de todos os cantos do país, além de competidores do México e Colômbia. A competição reuniu, no Complexo Esportivo do Caio Martins, em Icaraí, 130 atletas de diferentes nacionalidades, porém, com o mesmo objetivo, buscar a classificação para o mundial da modalidade, na Tailândia, que irá ocorrer no mês de março em 2016.

“A minha preparação para esse campeonato foi muito dura, um treino muito forte de segunda a segunda, e o resultado está ai. Venci hoje as quartas de final e a semifinal também, amanhã virei com tudo em busca da classificação para o campeonato mundial”, disse Daniel Alves, do Rio Grande do Sul, campeão brasileiro de Muay Thai.

A primeira edição do campeonato Pan-Americano que teve início nesta sexta-feira (30) pela manhã, por volta das 10h, onde foram disputadas as quartas de final e as semifinais, terá as suas últimas lutas hoje a partir das 11h. Todos aqueles que tenham interesse em conhecer o grande campeão dessa disputa poderão comparecer ao Caio Martins. Vale lembrar que o evento é aberto ao público e com entrada franca.

O Muay Thai, conhecido aqui no Brasil como boxe tailandês, é uma arte marcial com mais de 2 mil anos de idade. Segundo Artur Mariano, presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai, é a luta mais completa que se tem em pé, utilizando soco, chute, cotovelo e joelhada. Podem praticar crianças a partir de 4 anos até adultos sem limite de idade, desde que não tenham nenhuma restrição médica.

“Até então não tínhamos um Pan-Americano de Muay Thai, foi então que, em parceria com a World Muaythai Federation, surgiu a ideia de se criar esse campeonato. O nosso esporte infelizmente não faz parte das olimpíadas e talvez esse campeonato fosse o passo que faltava para entrarmos nessa competição mundial”, afirmou Artur Mariano, presidente da confederação brasileira da modalidade e que, como todos os esportistas, luta para o desenvolvimento do seu esporte.  

Scroll To Top