Muricy repete time em treinamento

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Treino teve ênfase nas bolas paradas e o meia Everton se manteve entre os titulares do Flamengo em Mangaratiba

Givan de Souza / Flamengo

O técnico Muricy Ramalho comandou nesta quarta-feira (13) mais um treino na pré-temporada do Flamengo em Mangaratiba, no interior do Rio de Janeiro. O comandante repetiu a escalação de titulares e reservas do dia anterior e ainda realizou alguns trabalhos específicos com os jogadores.

A comissão técnica enfatizou as jogadas de bola parada com os defensores. O Flamengo teve muitos problemas na temporada passada com este tipo de jogada, e Muricy espera que os rubro-negros sofram menos com as bolas levantadas na área.

Já os atacantes fizeram treino de pênaltis. O peruano Paolo Guerrero, que teve desempenho ruim no trabalho de finalizações da última terça-feira, além de Emerson Sheik, foram os mais exigidos. O argentino Mancuello segue como desfalque. O jogador está na Argentina para conseguir o visto de trabalho e é esperado ainda nesta semana em Mangaratiba.

O Flamengo ainda treinou na parte da tarde. Os rubro-negros vão ter seu primeiro teste na manhã desta quinta-feira (14) quando encaram o Tigres em jogo-treino. A equipe titular que deve iniciar o duelo é a seguinte: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; William Arão, Márcio Araújo, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Paolo Guerrero. 

Apresentação – Após o treino, o Flamengo apresentou dois laterais para esta temporada: o direito Rodinei e o esquerdo Chiquinho. 

Treinando como titular de Muricy nos primeiros treinamentos do ano, Rodinei, de 23 anos, assinou por quatro anos com o Flamengo, que adquiriu metade de seus direitos econômicos. O lateral enalteceu o desafio de defender o Flamengo em 2016.

“É um privilégio começar como titular com o Muricy. É um novo desafio, sou novo ainda. Mas estou no Flamengo para ajudar. É um sonho de garoto, algo que batalhei a vida inteira. Não acredito até agora. Até falei com o Chiquinho: ‘Imagina a hora de chegar e olhar aquelas câmeras todas?’ Com todo respeito à Ponte Preta, que me projetou, lá eram duas ou três só. Estou até tremendo todo. Não acordei do sonho ainda”, disse.

Rodinei ainda revelou os pedidos de Muricy Ramalho para ele demonstrar todo o seu potencial com a camisa flamenguista.

“Ele disse para mim e para os outros: ‘Bota na frente que o neguinho corre’ (risos). Por enquanto, só tem pedido isso. Pede para eu fechar a defesa também, mas ainda não tivemos muitas conversas”, afirmou o lateral.

Chiquinho, por sua vez, chegou para fazer sombra para Jorge e tem contrato de um ano, emprestado pelo Coimbra-MG. 

O lateral que marcou um gol no Fla em 2014, quando defendia o Fluminense, espera marcar agora com a camisa rubro-negra. O lateral celebrou a oportunidade dada pelo Flamengo.

“É uma vitória estar no Flamengo. Vou trabalhar e buscar meu espaço. O Jorge é um excelente jogador, de Seleção, e a disputa será boa. É o sonho de qualquer jogador atuar no Fla. Quero estender esse contrato e depois ser comprado. Espero fazer gols pelo Flamengo. Se tiver a oportunidade de fazer no Flu, vou comemorar. Agradeço a passagem por lá, mas hoje sou do Fla. Agora sou Mengão também, como disse o Arão”, declarou.

O diretor-executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, destacou que Chiquinho foi contratado pela polivalência, pois, além de lateral, ele pode atuar também no meio de campo.
Para fechar o elenco, o Rubro-Negro ainda busca um zagueiro que deve chegar do mercado sul-americano.