Roger Federer passou com facilidade por cima de Grigor Dimitrov, da Bulgária, e avançou às quartas de final de Wimbledon. Com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4, o suíço derrotou o búlgaro em 1h41 nesta segunda-feira (10) e segue sem perder um set em todo o Grand Slam.
O primeiro set foi bem disputado entre os dois atletas. Foi apenas no quinto saque do número 11 do mundo que Federer conseguiu a quebra. No game seguinte, o suíço apenas confirmou o seu serviço para fechar a primeira parcial do jogo em 6/4.
No set seguinte, Dimitrov se mostrou nervoso. O tenista búlgaro cometeu cinco duplas faltas e sete erros não forçados. Federer aproveitou a vantagem e dominou a parcial, conseguindo duas quebras seguidas e fechando o set em apenas 27 minutos.
No último terço do jogo, o suíço conseguiu quebrar o terceiro saque de Dimitrov, abrindo uma vantagem confortável. O búlgaro devolveu a quebra, mas perdeu o serviço seguinte, permitindo que Federer fechasse o jogo com outro 6/4.
Com a vitória, Federer enfrentará o tenista canadense Milos Raonic, que derrotou o alemão Alexander Zverev por 3 sets a 2. O confronto será válido pelas quartas de final do torneio.
Nadal – Em um partida eletrizante de 4h47, Gilles Muller derrotou Rafael Nadal por 3 sets a 2 e também avançou para as quartas de final do Grand Slam. O número 26 do mundo contrariou as expectativas iniciais e conseguiu uma incrível vitória contra o espanhol, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6, 4/6 e 15/13.
Murray – Na segunda, alguns dos principais tenistas da atualidade entraram em quadra pelo Grand Slam de Winbledon: o britânico Andy Murray, número 1 do mundo, fez um jogo seguro e equilibrado, venceu por 3 sets a 0 o francês Benoit Paire e avançou às quartas de final.
O atual campeão da competição britânica soube controlar a partida e construiu, em 2h23, o resultado que lhe habilita a participar pela décima vez das quartas do torneio: 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7/1), 6/4 e 6/4.
Murray e Federer vencem e vão às quartas em Wimbledon
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura