NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Campeonato de Tubos agita Itacoatiara

Gabriel Sampaio pegando onda em Itacoatiara

Foto: Divulgação / Aporé de Paula

Tudo pronto para o inusitado  campeonato de surf, que acontecerá na praia de Itacoatiara neste sábado, dia 22 de setembro.

A cerveja Praya apresenta o Túnel Crew  Shootout Itacoatiara ,  uma competição criada pelos locais  e que tem como propósito  celebrar os melhores Tube Riders do dia.  Em menos de uma semana de divulgação, a procura  foi tão grande ,que as vagas foram preenchidas rapidamente. 

O evento contará com 4 categorias.   Túnel Cria (formada por 8 atletas de até 21 nos), Túnel Hero (8 baterias composta por 4 atletas, sendo alguns de fora da cidade que são destaques no cenários mundial do surf de ondas grandes e tubulares como Marcelo Trekinho, Lucas Chumbo  e Daniel Rangel),  categoria  Black Belt (composta por 4 atletas faixas pretas de Jiu-jitsu que são referência na cidade e no mundo, como o mestre Ricardo Arona, Rodrigo Saint-Clair, David Chalub e Marcos Mendes) e a  Expression Session, que será totalmente aberta para qualquer modalidade aquática. 

Os locais  Guilherme Herdy, Beg Rosemberg, Gabriel Sampaio, Marcelo Et, Eric Gonçalves, Ziul, Angelo Bittar , Daniel Rodrigues, dentre outras feras que sempre estão presentes em  mares grandes,  já confirmaram presença no evento.

Como Itacoatiara é uma das ondas mais tubulares do Brasil, o sistema de julgamento será voltado totalmente   para os melhores tubos de cada atleta.

A Túnel Crew foi criada em 2011 com o intuito de participar de um campeonato de surf digital na época. Hoje já consolidada, a marca se transformou em um movimento que reúne os locais de Itacoatiara e o estilo de vida que o esporte proporciona. 

O evento começa as 8h e todo estão convidados para assistir esse show de tubos.


Scroll To Top