NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Circuito ASN Puro Suco Nova Geração finaliza com sucesso

Categoria Iniciantes ( Sub 14) da esquerda para direita: 1 Rafael Lutfy (Saquarema), Pedro Henrique Canero (Niterói), Antônio Carvalho (Saquarema), Derick Silva (Rio de Janeiro)

Guilherme Milward

No dia 9 de dezembro, o canal de Itaipu, em Niterói, recebeu a terceira etapa do circuito ASN Puro Suco Nova Geração.

O evento que reuniu os melhores surfistas do Estado do Rio de Janeiro de até 14 anos, aconteceu em um belo dia de sol, com ondas em torno de meio a um metro em clima de muita confraternização e amizade entre os atletas e seus familiares.

A disputa foi acirrada em todas as categorias. Na decisão da iniciante (sub 14), havia uma disputa particular entre Pedro Canero (campeão estadual sub 14) e o saquaremense Rafael Lufty (campeão infantil sub 12). Lutfy abriu a bateria com uma bela direita e conseguiu administrar do inicio  ao fim  sagrando-se o grande campeão. Pedro que é atleta local de Niterói, mostrou muita potência no seu surf durante todo evento e já e apontado como uma das principais promessas das categorias de base da cidade.


Na categoria infantil (sub12)  e Petit(sub 10),o cabo-friense Pablo Gabriel levou o troféu das duas categorias e foi o grande campeão do ranking entre os atletas de até 10 anos. Mas no ranking final da infantil Rafael Lufty, que já havia somado  pontos suficientes nas outras etapas, sagrou-se  o campeão também nessa categoria , deixando o niteroiense Luan Valadão em segundo.

No feminino, as meninas dominaram as ondas e Sofia Tinoco foi a grande campeã da etapa e do circuito na  categoria escolinha.

Finalistas da categoria sub 8 da esquerda para direita : Eduardo Soares (Mesquita-RJ), Benjamin Almeida (itacaré- BA), Yasmin Cecília (niteroi- RJ) e Luciana Coutinho (RJ)

Guilherme Milward

A Pré- Petit (sub 8) costuma ser a categoria mais divertida e emocionante de todo o evento, é o exemplo das diferentes cidades presentes no campeonato. Yasmim cecília Guimarães (filha do surfista niteroiense Rafael Guimarães), era a representante local  e se emocionou mais uma vez quando soube de sua vitória na etapa e no circuito. Eduardo Soares que é do município de  Mesquita, no RJ, iniciou sua participação nas competições esse ano no circuito da ASN e mostrou muito talento em todas as baterias, finalizando na segunda colocação. A carioca Luciana Coutinho ficou em terceiro e o baiano, local de Itacaré, Benjamin Almeida finalizou na quarta posição.

Confira os Resultados do ASN Puro Suco Nova Geração 


INICIANTE (Sub-14)

1 Rafael Lutfy (Saquarema)
2 Pedro Henrique Canero (Niterói)
3 Antônio Carvalho (Saquarema)
4 Derick Silva (Rio de Janeiro)

Campeão do ranking: Rafael Lutfy (Saquarema)

INFANTIL (Sub-12)
1 Pablo Gabriel (Cabo Frio)
2 Luan Valadão (Niterói)
3 Rafael Lutfy (Saquarema)
4 Nathan Hereda (Rio de Janeiro)

Campeão do ranking: Rafael Lutfy (Saquarema)

PETIT (Sub-10)

1 Pablo Gabriel (Cabo Frio)
2 Nathan Hereda (Rio de Janeiro)
3 Ramon Kurpan (Rio de Janeiro)
4 Diego de Souza (Saquarema)

Campeão do ranking: Pablo Gabriel (Cabo Frio)

PRÉ-PETIT (Sub-8)
1 Yasmin Cecília Guamarães (Niterói)
2 Eduardo Soares (Mesquita)
3 Luciana Coutinho (Rio de Janeiro)
4 Benjamin Almeida (Itacaré-BA)

Campeão do ranking: Yasmin Cecília Guimarães (Niterói)

ESCOLINHA FEMININO

1 Sofia Tinoco (Rio de Janeiro)
2 Allany Tuze Coutinho (Saquarema)
3 Luana Paes (Saquarema)
4 Juliana Alvarez (Niterói)

Campeã do ranking: Sofia Tinoco (Rio de Janeiro)


Scroll To Top