O Aberto da Austrália terá um gosto especial para Novak Djokovic. Além de ser o primeiro grande desafio do ano, este Grand Slam representará o retorno do sérvio às quadras desde julho do ano passado, quando acabou sendo eliminado de Wimbledon após sentir o cotovelo direito.
Sem estar com as condições físicas ideais, tanto que acabou desistindo dos torneios de Abu Dhabi e Doha, o ex-número um do mundo entra no torneio australiano como cabeça de chave número 14, o equivalente ao seu ranking na ATP devido a inatividade.Dessa forma, existe a possibilidade de que Djokovic encare um dos quatro principais favoritos da competição ( Rafael Nadal, Roger Federer, Grigor Dimitrov ou Alexander Zverev) logo nas oitavas de final.
Já pelo lado dos quatro primeiros do ranking, as dificuldades não são apenas o tenista sérvio. Isso porque além de Djokovic, outros grandes nome do esporte também podem encarar os quatro da elite logo nas oitavas de final, como é o caso de Stan Wawrinka e o argentino Juan Martin del Potro, atuais nono e 12º cabeças de chave.
A espera pela resposta se haverá um confronto destes nas oitavas pode começar a ser respondida na próxima quinta-feira, quando será divulgado o sorteio das chaves para a disputa do Australia Open.
Bia Haddad – Na madrugada desta terça-feira (09), Bia Haddad Maia se despediu do WTA de Hobart, na Austrália. Ela foi superada nas oitavas de final do torneio pela belga Elise Mertens, cabeça de chave número 2, perdendo por 2 sets a 0, com placar final de duplo 6/4, após 1h26.
A primeira parcial foi equilibrada e teve apenas uma quebra de serviço, à favor da belga, no sétimo game. Bia chegou a ter uma chance de devolver a quebrar no game seguinte, mas não aproveitou e viu a adversária sacar para o set e fechar a parcial em 38 minutos.
O segundo set foi bem mais agitado e contou com cinco quebras. A brasileira cedeu seu serviço logo no primeiro game, mas voltou a empatar a partida no quarto. A partir do sétimo game, foram três quebras consecutivas. Bia perdeu seu serviço e até impediu que a belga confirmasse a quebra na sequência. Porém, no nono game, Mertens quebrou o saque da brasileira, não desperdiçou a vantagem e fechou a parcial.
Nadal e Federer estão no caminho de Djokovic na Austrália
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura