Nadal pronto para as Olimpíadas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O tenista Rafael Nadal buscará o ouro olímpico, em agosto, no Rio de Janeiro. Tenista busca se recuperar de lesão

Foto: Divulgação

Rafael Nadal está afastado do circuito da ATP desde o final de maio, após ter abandonado Roland Garros antes da terceira rodada por causa de uma lesão no punho. Desde então, o espanhol está afastado das quadras, perdendo torneios como Wimbledon e o ATP 500 de Queen’s. Com isso, surgiram dúvidas a respeito da participação do canhoto nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Contudo, Alejandro Blanco, presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), garantiu que o Touro Miúra estará nos Jogos. “O comprometimento do Nadal é total, e ele irá ao Rio para jogar. Não tenho dúvidas de sua participação. Ele está treinando regularmente para alcançar o que quer – uma medalha”, declarou o dirigente à AFP.

Está será a segunda Olimpíada de Rafa. Em 2008, em Pequim, o espanhol faturou em ouro na chave de simples. O campeão olímpico não participou de Londres 2012 por conta de uma lesão no joelho. No Rio, o tenista será o porta-bandeira da Espanha.

Além da chave de simples, Nadal também deve participar das duplas masculinas e mistas nos Jogos, atuando ao lado de Marc López e Garbine Muguruza, respectivamente.

Nesta temporada, o Touro Miúra já conquistou dois títulos: o do Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona. Atualmente, ocupa a quarta colocação do ranking mundial. 

Desistência – A lista de desistências de atletas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro segue aumentando. Ontem, o tenista canadense Milos Raonic, atual 7 do mundo e finalista de Wimbledon, anunciou que não virá à capital carioca em agosto.

Através de uma rede social, o tenista declarou que uma das motivações que o levaram a desistir dos Jogos foi o receio em relação ao Zika vírus. Vale lembrar que inúmeros golfistas também decidiram abandonar a disputa pelo Zika. “Depois de muito deliberar com minha família e equipe, eu tomei esta decisão levando em conta inúmeras questões relacionadas à saúde, incluindo as incertezas referentes ao Zika vírus”, postou Milos.

Aos 25 anos, Raonic defendeu o Canadá nas Olimpíadas de Londres, em 2012, caindo na segunda rodada. Nesta temporada, o tenista alcançou a primeira final de Grand Slam, mas acabou derrotado por Andy Murray na decisão de Wimbledon. Em janeiro, venceu Roger Federer na final do ATP 250 de Brisbane, único título do canadense no ano.

Confira abaixo a mensagem completa de Raonic. “É com peso no coração que eu anuncio minha desistência de participar dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Depois de muito deliberar com minha família e equipe, eu tomei esta decisão levando em conta inúmeras questões relacionadas à saúde, incluindo as incertezas referentes ao Zika vírus.

Esta foi uma escolha pessoal difícil, e eu não desejo que minha decisão impacte as decisões de outros atletas que virão aos Jogos. Eu gostaria de agradecer à Confederação de Tênis do Canadá e ao Comitê Olímpico do Canadá pelo apoio. Tenho muito orgulho de ter defendido o Canadá nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e em várias edições da Copa Davis. Estou ansioso para torcer pelo time do Canadá.

Milos Raonic foi vice-campeão de Wimbledon após ser derrotado pelo britânico Andy Murray.