Nadal vence argentino e quebra mais um recorde

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quinta-feira (10), Nadal mostrou mais uma vez porque é um dos maiores tenistas de todos os tempos. O atual número um do mundo derrotou o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4 e avançou para as quartas de final do Masters 1000 de Madrid. Além disso, sem perder uma parcial desde a queda no Masters 1000 de Roma do ano passado para Dominic Thiem, o espanhol chegou a impressionante marca de 50 vitórias nos últimos sets que disputou no saibro, superando a marca que até então era do lendário John McEnroe.

No primeiro set, Schwartzman teve um bom desempenho, até mesmo no serviço de Nadal. Porém, no sexto game, o atual campeão aproveitou a chance e mostrou mais uma vez porque é o “Rei do Saibro” para abrir vantagem diante do argentino. Com uma quebra acima, o atual número um do mundo jogou ainda mais seguro no fundo de quadra e fechou a parcial em 6/3.

No segundo set, o jogo novamente voltou ao equilíbrio, com os dois tenistas conseguindo se impor em seu serviço. O espanhol chegou a quebrar o serviço do adversário no quinto game, porém Schwartzman utilizou de excelentes devoluções e muita qualidade no backhand para devolver a quebra no oitavo game.

No entanto, Nadal está realmente em uma fase fora do comum para qualquer outro tenista. Mesmo com o argentino tendo ótimas chances de confirmar o game seguinte, o espanhol jogou em alto nível e quebrou o saque de Schwartzmanm acabando com qualquer tipo de reação do sul-americano.

Agora, Nadal enfrentará nas quartas de final o austríaco Dominic Thiem. Os dois fizeram a final do torneio no ano passado, e na ocasião, o Touro Miúra venceu com bastante dificuldade.