Nasr e Bottas se destacam e Rosberg segue como mais rápido

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após a segunda semana de testes ter se iniciado nesta terça-feira (1°) pela manhã, os carros voltaram às pistas no período da tarde, no Circuito da Catalunha, em Barcelona. O alemão Nico Rosberg manteve-se na primeira colocação, já mostrando a superioridade da Mercedes. O brasileiro Felipe Nasr, que havia terminado em nono lugar, apenas manteve a posição, mas conseguiu baixar significativamente o tempo. 

Rosberg utilizou pneus macios, completou 82 voltas e foi o mais rápido com o tempo de 1min23s022. Na segunda colocação apareceu o companheiro de Felipe Massa na Williams, Valtteri Bottas, que tirou dois segundos de seu tempo na manhã e cravou 1min23s229, além de ser o segundo piloto que mais realizou voltas, com 123.

Fernando Alonso novamente fez um bom treino e repetiu a terceira colocação. Já Nasr, apesar de ter permanecido em nono, conseguiu o tempo de 1min25s493, diminuindo 1s43 de seu tempo na manhã. A sessão de treinos se encerra quinta-feira, quando as equipes e os pilotos só voltam às pistas para a estreia oficial do Campeonato. O primeiro Grande Prêmio acontece dia 20 de março, na Austrália.

Melhores –  Um dos maiores nomes da Fórmula 1, o brasileiro Emerson Fittipaldi, listou, segundo a sua opinião, os cinco melhores pilotos da história da modalidade. Para surpresa de alguns amantes do automobilismo, o bicampeão (72 e 74) não se coloclou em seu seleto grupo, deixando também de fora nomes como Michael Schumacher, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Na ordem os cinco melhores pilotos de todos os tempos são: Ayrton Senna, campeão dos mundiais de 88, 90 e 91; Juan Manuel Fangio com seus incríveis cinco títulos ( 51,54,55,56 e 57); Alain Prost que ficou no topo do mundo nas temporadas de 85,86, 89 e 93. Na quarta posição aparece Niki Lauda e na quinta e última posição Jackie Stewart, fecha o seleto grupo.