Nenê reafirma Vasco na briga pela Liberta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia Nenê acredita que o time do Vasco tem condições de chegar ao G-6

Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco

O Vasco da Gama ficou próximo de conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite da última segunda-feira, na Ilha do Retiro, o  Cruz-Maltino saiu na frente do Sport Recife, mas sofreu o empate nos minutos finais e viu o triunfo escapar. Com o resultado, o Gigante da Colina se manteve em nono lugar na tabela de classificação. Autor do gol diante do Leão, Nenê avaliou o desempenho cruz-maltino em Pernambuco. Embora reconheça que a apresentação não foi boa, o experiente jogador voltou a afirmar que a briga do Gigante da Colina no torneio nacional é por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2018. 

O meio-campo destacou a qualidade do elenco vascaíno.

“A atitude da equipe diante do Sport não mostrou que a nossa ambição é conquistar uma vaga para a Libertadores. Em outros jogos tivemos uma atuação melhor. Contra o Corinthians, o líder, estivemos bem, apresentamos um bom futebol, tivemos personalidade. Foi um pouco diferente contra o Sport. Tivemos dificuldades na saída de bola e na transição. Parecia que estávamos com um a menos na segunda etapa. A qualidade do nosso time é acima disso”, disse o armador, acrescentando logo em seguida. 

O elenco vascaíno desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (26). Pela manhã, ainda no Recife, o grupo treinou forte com foco na partida contra a Chapecoense. O jogo acontecerá no sábado (30), às 16 horas, em São Januário, com portões fechados.