NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Niterói é destaque no handebol

As atletas do Clube Central e o técnico foram só alegria após a decisão

Foto: Divulgação

A Arena Carioca 3, localizada no Parque Olímpico da Barra, foi palco no último domingo das Finais do Campeonato Estadual de Handebol, nas categorias adulto, infantil e juvenil. Um dos destaques foi a equipe do Clube Central, que conquistou o título da categoria Infantil Feminina, ao superar o CESC por 20 a 13, sob o comando do técnico Luigi Barreto. Vale lembrar que a equipe do Central conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer – Niterói. 

Na Final Feminina adulta, o Legião Handebol venceu a equipe do UFFRJ / Universo por 21 a 14. Já na categoria masculino adulta, o Guanabara Hanball ganhou do Vikings / Universo / Campos por 27 a 26. Na Juvenil Masculina, o troféu ficou com o Duque de Caxias Handebol que superou o Nova Iguaçu H. C. / ISEC por 19 a 16. No Juvenil Feminino, teve um dos embates mais disputados. No tempo normal houve um empate entre o V.O. Manoel José G. Tubino e o CESC por 26 a 26.  Na prorrogação, nova igualdade, desta vez por 31. Na segunda prorrogação, mais um empate 34 a 34. O campeão só saiu na disputa por 7 metros, com 7 a 6 para o CESC. Já na final infantil masculina o CESC ganhou do União GEO por 22 a 15. 

Base forte – Na base, os atletas da cidade também fazem bonito. Três atletas do Niterói Rugby integram a Seleção do Campeonato Carioca, que reúne os melhores atletas da competição na categoria infantil. São eles Rodrigo de Lamare (melhor Pivô), Bernardo Mendes (melhor armador central) e Diego Frazão (melhor armador esquerdo), que também foi eleito MVP do campeonato.  

Na categoria feminina infantil, a atleta do Niterói Rugby Giulia Paes Leme foi eleita a melhor ponta direita. As outras jogadoras de Niterói que integram a Seleção do Carioca são todas do Clube Central: Carolina Schroeder (melhor armadora direita), Isabela Franceschini (melhor goleira), Maria Clara Gouvêa (melhor ponta esquerda) e Beatriz Spena Machado (melhor armadora esquerda). Ela também foi eleita MVP.

Campeões – Com três jogadores do Niterói Rugby - Marcelo Tuller , Pedro Budega e Renan Cabelo, o Brasil se consagrou pentacampeão mundial de handebol de areia, em Kazan na Rússia.

Scroll To Top