Celeiro de craques em vário esportes, Niterói inicia neste sábado (15), no Canal de Itaipu, Região Oceânica, o Projeto Surf campeão, que tem como objetivo dar oportunidade para que crianças de escolas municipais possam ter acesso e iniciar a prática do esporte. O projeto que é gratuito, também é uma espécie de caça talentos e até o final deste ano irá selecionar participantes que terão a chance de treinar com surfistas renomados da cidade. O evento é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói e pela Associação de Surfe de Niterói.
Para participar, a garotada de 06 a 14 anos, meninos ou meninas, não precisa fazer inscrição prévia. É só chegar com roupa de banho, no canal de Itaipu e procurar um dos organizadores do evento que acontecerá das 8h às 12h. Até o final do ano, mais dois eventos serão marcados aos sábados, dando continuidade ao projeto. Para este final de semana, além de diversos surfistas da ASN, os participantes terão a oportunidade de ter a iniciação do esporte com um dos grande nomes do surfe de Niterói, o surfista Guilherme Herdy, que durante 10 anos competiu e foi um dos seis brasileiros com o maior número de temporadas na elite mundial do surfe, o WCT (World Championship Tour).
“O projeto é de cunho social e de inclusão. Ao mesmo tempo vamos ajudar e incentivar para que surja um novo talento entre a garotada. Podemos encontrar um diamante bruto que possa ser lapidado e dar a oportunidade para que receba treinamento e quem sabe possa representar a cidade em campeonatos e circuitos de surfe” explicou.
Niterói busca descobrir novos talentos para o surfe local
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura