Niterói recebe grande encontro Nacional de Capoeira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Encontro nacional de Arte Capoeira começa no dia 30 de setembro

Foto: Divulgação

Saldo positivo para a cidade de Niterói, que inicia o segundo semestre cheia de eventos esportivos, divididos em diversos finais de semanas no mês de setembro e outubro.

Os dias 30 de setembro e 01 de outubro, serão marcados pelo encontro nacional de Arte Capoeira, que será realizado pela Abadá Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira) e tem como presidente fundador, o respeitoso Mestre Camisa.

O evento, que será realizado no espaço CrossFit TRÓIA Oceânica, acontece uma vez por ano e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e FAN (Fundação de Arte de Niterói),além da participação de crianças e adultos de projetos sociais e escolas particulares.

Com um formato diferente para esse ano e projetado com a idéia de “Feira”, o público poderá assistir a capoeira e interagir uns com os outros nas diversas atividades oferecidas, com intuito de ampliar cada vez mais a cultura popular da capoeira e solidificar suas características, rituais e tradições.

Nessa edição, a grande festa, que terá como tema, a VELHA INFÂNCIA, vai oferecer palestras, feira de experiências como brincadeiras antigas (bolinha de gude, Elástico, Pião, Taco, Corrida de Saco, etc), passeio turístico, roda de capoeira, show de cultura popular, batizado e troca de cordas.

O evento receberá representantes de diversos estados como Goiás, Minas Gerais, Paraná, SP e RJ e acontecerá junto à campanha CRIANÇA CONSCIENTE, onde o intuito é que as próprias crianças doem brinquedos que não usem mais.

Vale a pena prestigiar!!!