Niterói receberá Mundial de Shuffleboard no fim deste mês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Shuffleboard terá Niterói como palco do Mundial da modalidade a partir da próxima semana, no La Salle, em Icaraí

Foto: Divulgação

Um esporte tipicamente inglês da época do Rei Henrique VIII , o  Shuffleboard ,coloca mais uma vez Niterói no cenário desportivo.A cidade será sede de 24 a 28 deste mês, do 36º Campeonato Mundial de Shuffleboard.Ao longo dos cinco dias de competição, cerca de 100 participantes, entre atletas, acompanhantes e organizadores, sendo homens e mulheres das mais variadas idades, provenientes de nove países, lotarão o ginásio poliesportivo do Centro Cultural e Esportivo La Salle, em Icaraí, para disputar o título de Campeão Mundial de Shuffleboard 2017, nas categorias individuais masculina e feminina.

O campeonato será reliazado pela  Associação Brasileira de Shuffleboard & International Shuffleboard Association com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói.  Para  o Mundial, a cidade receberá delegações de 9 países (Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Japão, Noruega, Reino Unido e Brasil).

Essa será a segunda vez que o Brasil sedia uma competição desse nível, tendo sido a primeira em 2005, também em Niterói, cidade que concentra a maior parte dos jogadores da seleção brasileira. Dos 12 jogadores brasileiros esse ano, oito são da escola Niteroiense.

Disputado por equipes no ano passado, na cidade americana de Orlando, na Flórida, os brasileiros conquistaram a inédita medalha de prata, ficando atrás apenas dos donos da casa. 

“Mais uma vez Niterói fará história. Já somos capital da Vela , fomos sede de  mundial de boadyboard, e recebemos delegações de diversos países.Fizemos bonito também recebendo Circuito de Voley , Canoa Havaiana , Surf, Futsal, beach tennis entre outros esportes.Com o shuffleboard, a cidade é vanguarda e novamente sai na frente de outras cidades e até estados brasileiro , com a prática e apoio a uma modalidade esportiva diferente e que congrega atletas de todas as idades .O niteroiense é   genuinamente um desportista e inovador. Por isso é importante estarmos presentes e dando nosso apoio” disse Luiz Carlos Gallo de Freitas , secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói.