NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Niterói sediará etapas de Beach Tennis

Que Niterói é um dos locais perfeitos para a prática de esportes à beira-mar, ninguém tem dúvidas. E para sacramentar não só a prática de diversas modalidades, o município vai sediar dois importantes eventos de Beach Tennis. O primeiro é a etapa do Brasileiro da modalidade (Beach Tour) e o segundo é a Internacional (ITF). Estas etapas acontecerão na Praia de São Francisco, na Zona Sul. O primeiro desafio acontecerá de 26 a 28 de abril, e o segundo será entre os dias 1º e 3 de novembro. 

Segundo informações da secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, apoiadora das competições, diversos atletas renomados estarão presentes na cidade para a disputa das etapas. 
Dentre alguns nomes, já confirmaram presença as feras Joana Cortez e Samantha Barijan, que foram as primeiras não italianas a ocupar o posto de número 1 do mundo no ranking ITF.

Joana Cortez já foi tenista e medalhista olímpica, migrou para o beach tennis, onde ano passado já foi campeã mundial por equipes pela Seleção Brasileira.

Samantha Barijan, que é do interior de São Paulo (lugar onde não tem praia), é hoje outra referência mundial no esporte. Ganhou recentemente o ITF em Torres/RS. 

A respeito das competições, a etapa nacional será válida também como etapa do Circuito Brasileiro CBT.

Esse formato de evento é realizado para que os atletas profissionais que estão começando possam pontuar no ranking internacional.  

Scroll To Top