![]()
O lutador Ricardo Lisboa (centro) é um dos principais nomes do kickboxing nacional. Além de vencer a Copa Brasil, ele disputará o Estadual da modalidade
Arquivo pessoal
Niterói ganhou mais um título para o seu hall de atletas vencedores. Isso porque o niteroiense Ricardo Lisboa faturou no último domingo o título brasileiro de kickboxing em Mogi das Cruzes, em São Paulo. O primeiro lugar no pódio foi conquistado em cima de um atleta de Minas Gerais, que já havia perdido para Ricardo no Campeonato Brasileiro da modalidade.
“Eu sempre mudo meus jogos, tanto utilizando estratégias a mais, jogando como canhoto e destro, como trabalho a parte física. Eu estava bem treinado e preparado para quantas lutas tivesse. Foi um resultado tranquilo e venci por pontos. Dessa vez eu joguei com a regra debaixo do braço. Foi uma luta bem prática”, contou Ricardo.
Agora, o atleta se prepara para outro grande desafio: disputar a última etapa do Estadual nos dias 17 e 18 de novembro. Para isso, Ricardo deverá confirmar a inscrição até o fim deste mês. Apesar das competições à vista, o lutador ainda planeja disputar o Pan-Americano de Kickboxing, em Cancún, no México. A competição será realizada de 24 a 28 de outubro.
“A gente quer o Pan, mas temos que conseguir disputar o Estadual. Estamos analisando a melhor maneira”, disse o lutador, reforçando as dificuldades em conseguir patrocínio sendo atleta amador no país.
“Infelizmente a gente precisa lidar com as dificuldades de não ter patrocínio ou apoio. Sou professor em duas academias, uma em Piratininga e outra em Icaraí. Só voltei a competir porque os alunos insistiram. Já que eles vão lutar, por que eu não poderia?”, indagou o faixa-preta. O lutador disse ainda que em agosto teve três eventos para participar. Ele precisaria arcar com os custos de todos eles, o que seria inviável.
“Tive que escolher em qual entrar. As dificuldades são grandes”, desabafou o lutador em entrevista concedida ao O FLUMINENSE no início do mês. O lutador manteve sua posição sobre as dificuldades financeiras. “É sempre muito difícil lutar sem patrocínio. Vamos tentar mais uma vez”, disse nesta terça-feira (11).
O Estadual de Kickboxing terá diversas etapas até o fim do ano, com realizações até o fim do ano. A primeira acontecerá no próximo mês.
Niteroiense fatura título Brasileiro de Kickboxing
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura