NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Niteroiense vai às quartas e tenta revanche contra campeões europeus

O carioca Diogo Carneiro e o niteroiense Ralff Abreu agora disputam as quartas de final

Foto: Divulgação

Vice-campeões em 2017, o niteroiense Ralff Abreu e o carioca Diogo Carneiro venceram seus dois jogos deste sábado (27) e atingiram as quartas de final do Rio Beach Tennis Tour, etapa do circuito mundial de Beach Tennis que acontece na Praia de São Francisco, Zona Sul de Niterói. A dupla superou, na estreia, os capixabas Alvaro Campanharo/Evandro Rosindo por um duplo 6/2 e ao fim do dia superaram a parceria formada pelos brasileiros Ricardo Barone e Felipe Poffo com parciais de 6/4 6/2.

Por conta da falta de luz natural, o jogo de quartas de final foi adiado para a manhã deste domingo (28). Eles enfrentam a dupla dos franceses Theo Irigaray e Mathieu Guegano, campeões europeus e cabeças de chave 4, que passaram nas quartas por 7/5 6/2 sobre os brasileiros Carlos Kirmayr/Diogo Rodrigues. Carlos é sobrinho de Carlos Alberto Kirmayr, que foi top 10 de duplas e treinador de nomes como Gabriela Sabatini no tênis.

"Hoje foi muito difícil porque estava muito calor, umidade fora do normal para essa época, estávamos treinando em condições mais amenas jogando em Curitiba, mais frio, sentimos cansaço, mas sorte que tivemos dois jogos sem tanto desgaste. Agora, é descansar, pois teremos uma quartas bem difícil. Perdemos duas vezes para eles ano passado (Aruba e Guayaquil), derrotas bem doloridas, tivemos match-points, jogos controlados. Aqui, jogamos em casa, temos uma chance muito grande. Minha filha, minha mulher, todo mundo acompanhando. Só é difícil controlar a ansiedade, pois queremos fazer nosso melhor", destacou o niteroiense Ralff, que com Diogo formou em 2017 a melhor dupla do País no top 10 mundial. Em 2018, uma lesão no joelho de Diogo fez a parceria perder importantes posições no ranking, mas eles seguem como a terceira melhor dupla do Brasil no momento. 

"A gente vinha em melhor momento quando o Diogo rompeu o ligamento cruzado, difícil voltar ao nível de uma hora para hora outra, mas a cada torneio ganhamos confiança, estamos no caminho certo, estamos para virar um resultado melhor e voltar a ganhar título", seguiu o jogador local.

Scroll To Top