Nova fase na carreira de Airton

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Volante Airton falou sobre a nova fase que vive no Botafogo, e deve retornar ao time titular no clássico com o Flamengo

Vítor Silva / SSPress / Botafogo

O elenco do Botafogo treinou nesta quarta-feira (2) pela manhã em General Severiano, mas o acesso da imprensa foi fechado na maior parte da atividade. Com isso, é impossível ter pistas da escalação para o clássico do próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o treino, o volante Airton concedeu entrevista coletiva e falou sobre sua fama de jogador violento. Para ele, esta imagem chegou a prejudicá-lo na hora dos árbitros tomarem alguma decisão, mas que isso ficou para trás. 

“Acho que consegui apagar essa imagem sim, mas tem alguns árbitros que ainda me perseguem. Tem jogos que sou o jogador que sofre mais faltas do time, aí eu faço uma falta que não é violenta, falta simples, e o árbitro já vem com amarelo. Acho que essa minha imagem já ficou para trás, espero que os árbitros me olhem com outros olhos”, disse o volante.
O jogador tem contrato com o Botafogo até o fim do próximo ano, mas desperta o interesse de outros clubes, como o São Paulo. O valor da multa, porém, é alto para o futebol nacional. O valor gira em torno de R$ 40 milhões e dificilmente o Tricolor paulista conseguirá a transação, pois o relacionamento entre os dois clubes é dos piores. 

Reforço – A diretoria do Botafogo não confirma de maneira oficial, mas acertou na noite de terça-feira a contratação de seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Roger, de 31 anos, que vem se destacando pela Ponte Preta. O jogador vinha negociando a renovação de contrato com o clube campineiro, porém, se mostrou incomodado com a demora do desfecho. Neste meio tempo, o Glorioso apresentou um projeto que atraiu o artilheiro. 

Roger já marcou 22 gols na atual temporada e é tido como um dos melhores centroavantes do País em termos de números. A chegada do jogador faz parte da estratégia do Glorioso de ter um elenco em condições de brigar por títulos importantes na próxima temporada.

Na quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Além disso, o clube passa a contar com receitas importantes para 2017, como o valor do patrocínio master a ser pago pela Caixa Econômica Federal.

Além de contratar reforços, o clube planeja manter peças importantes que têm contrato somente até o fim do ano. Por isso, já se movimenta para comprar os direitos federativos do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que pertence a um grupo de empresários, e do atacante Neilton, que tem vínculo com o Cruzeiro.

O zagueiro Emerson Silva já acertou a prorrogação de seu compromisso por mais um ano, e o goleiro Sidão tem reunião com o diretor de futebol Antônio Lopes prevista para sexta-feira. O Alvinegro também já iniciou conversas preliminares com o Bragantino pelo lateral-direito Alemão.