Novak Djokovic vence na estreia do Masters 1000 de Paris

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O número 1 do ranking mundial, Novak Djokovic, começou com uma boa vitória no Masters 1000 de Paris. Jogando na tarde desta quarta-feira (2), o sérvio derrotou o luxemburguês Gilles Muller, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 1h22 minutos de partida. Esta é a 60ª vitória de Nole em 2016. 

A partida começou muito equilibrada, com ambos os tenistas confirmando bem seus serviços. O sérvio conquistou a primeira e única quebra de saque do primeiro set apenas no sexto game, abrindo vantagem de 4/2 no placar. Muller não conseguiu a devolução, e viu Djoko abrir 5/2. No game seguinte, o luxemburguês salvou dois break points. Porém, sacando para a parcial, o sérvio não titubeou, fechando em 6/3.

O segundo set teve uma configuração muito semelhante a do primeiro. Bons saques e confirmações, que colaboraram para a manutenção do equilíbrio em quadra. Somente no nono game, com a partida empatada em 4/4, que Djokovic efetuou mais uma quebra de serviço. Assim, novamente com o saque para o jogo, o número 1 do mundo abriu 40-15, para fechar a conta em 6/4.

Na próxima rodada, Djoko enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov, que eliminou nesta terça-feira o cipriota Marcos Baghdatis, após uma desistência. Os dois se encontraram seis vezes até o momento, com cinco vitórias de Nole contra apenas uma do número 18 do mundo.

Nesta quarta, outros dois favoritismos foram confirmados em Paris. O número quatro do mundo Kei Nishikori despachou o sérvio Viktor Troicki, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5, em 1h15 minutos de jogo. Enquanto isso, o francês Jo-Wilfried Tsonga também venceu, ao jogar contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas, também por 2 a 0, 6/3 e 6/4. 

Federer – O suíço Roger Federer aproveitou o duelo entre FC Basel e Paris Saint-Germain, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, para “confraternizar com o rival”. Torcedor da equipe da basileia, o veterano tenista esteve acompanhando o confronto que aconteceu no St. Jakob-Park e aproveitou para se encontrar com alguns dos atletas do PSG.