Novatos ganham chance em duelo contra El Salvador

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Maioria dos jogadores que não iniciou a partida contra os EUA poderá começar hoje o duelo contra o El Salvador

Lucas Figueiredo/CBF

Após vencer os Estados Unidos, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira e terá pela frente El Salvador, em Washington, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A grande expectativa para o amistoso é o fato do técnico Tite ter adiantado que vai fazer algumas mudanças na equipe titular para proporcionar uma oportunidade a atletas com pouco ou nenhum tempo de Seleção.

Alex Sandro, Militão, Arthur, Andreas Pereira, Everton e Richarlison são os favoritos para começar jogando. O lateral esquerdo da Juventus, por conta das circunstâncias, minimizou até mesmo a pouca tradição do adversário no futebol mundial.

“Quem tem a chance, independentemente do adversário, quer mostrar seu trabalho, porque está aqui. Estar na Seleção é uma chance única. Queremos sempre jogar em alto nível, não importa o adversário. A gente vem aqui pensando no nosso trabalho”, falou Alex Sandro, antes de usar um exemplo de vexame que a Seleção já passou justamente por não encarar uma partida com a atenção que deveria.

“Pode ser o jogo da vida deles. Temos que encarar da mesma forma. A Seleção já perdeu para Honduras, por exemplo”.

Militão – Éder Militão tem apenas 20 anos, subiu para o profissional do São Paulo ano passado e, em pouco tempo, se destacou tanto que virou titular no Tricolor Paulista, foi vendido ao Porto e já está na Seleção Brasileira. Com a vida cada vez mais pública e monitorada de um jogador de futebol, saber lidar com as câmeras e com os microfones faz parte do trabalho. Mas, para o polivalente defensor, as coisas não são tão simples assim.

“Eu sou tímido, não gosto muito de falar. Dificilmente você vai me ver na frente de câmeras. Meu negócio é mais jogar mesmo. Prefiro mil vezes jogar do que dar entrevista”, avisou, quase que obrigado a se manter na cadeira até o fim do evento.

Adversário do Brasil, El Salvador ocupa somente a 72ª colocação no ranking da Fifa. A equipe sofreu no fim de semana para vencer a modesta seleção de Monserrat, pelas Eliminatórias da Liga das Nações da Concacaf. 

O principal jogador da equipe é o atacante Denis Pineda, que atua no Santa Clara, de Portugal.