Novela está perto de final feliz

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após uma boa passagem por empréstimo pelo Santos, o atacante Gabriel estaria a um passo de acertar sua transferência para o Flamengo. De acordo com informações publicadas pelos sites italianos Calciomercato e Sky Sports, faltam detalhes para definir a negociação com a Inter de Milão.

O Santos gostaria manter Gabriel nesta temporada, mas ganhou a concorrência de peso do Flamengo. O West Ham, clube que disputa a primeira divisão do futebol inglês, também demonstrou o desejo de contratar o brasileiro, o que não evoluiu.

Interessado em permanecer no futebol brasileiro em 2019, Gabriel seria emprestado pela Inter de Milão ao Flamengo por um ano. No acordo costurado entre os dois clubes, o time rubro-negro pagaria integralmente o salário do atacante de apenas 22 anos de idade.

Considerado uma das principais revelações do País, Gabriel não teve sucesso em sua passagem pela Inter de Milão. No ano passado, emprestado ao Santos, ele brilhou no Campeonato Brasileiro e encerrou a temporada como artilheiro do torneio ao marcar 18 gols.

O Flamengo, presidido por Rodolfo Landim, trabalha intensamente na tentativa de reforçar seu elenco. Além de contratar Gabriel, o clube rubro-negro também quer Bruno Henrique, mais um jogador do Santos – na transferência, um atleta poderia ser emprestado ao time paulista.

Filme – Um filme de suspense para quem está fora. Um seriado com vários capítulos para torcedor do Flamengo. Um filme de terror para o cruzeirense. A situação envolvendo Cruzeiro, Flamengo e Arrascaeta ganhou cenas que vão a simples diálogos a momentos de ação. Mas está perto de finalizar.

A reportagem apurou que uma nova reunião, realizada na manhã desta terça-feira, no Uruguai, adiantou os papos para resolver a situação. O desfecho, inclusive, será positivo para o Flamengo.

A agremiação Rubro-Negra vai colocar muito dinheiro na mesa e vai concluir a compra do meia cruzeirense. O empresário Andre Cury representa a Raposa na situação.
Arrascaeta está afastado das atividades no Cruzeiro desde o dia da reapresentação, na última quinta-feira. O jogador devia ter voltado aos trabalhos com o restante do grupo, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

O Flamengo fez uma oferta direto para o empresário do jogador, na última semana. Os números agradaram o Cruzeiro, mas saber que o comprador era o Rubro-Negro causou certo desconforto. Em reunião na Toca da Raposa II, o representante do jogador e o vice-presidente Itair Machado se desentenderam.

Sem uma decisão, Arrascaeta deixou o clube e foi para o Uruguai até esperar a decisão final acontecer. Ela está próxima.

Dourado – Enquanto a diretoria corre atrás de reforços, o elenco rubro-negros está nos Estados Unidos, onde vai disputar a Florida Cup. Quem espera poder mostrar seu valor é o atacante Henrique Dourado. O Ceifador reencontra o técnico Abel Braga e torce para reviver seus melhores dias, como foi com a camisa do Fluminense.

“Sempre deixei claro que o Abel contribuiu bastante naquela época, me deu sequência, confiança, que é o que um atacante precisa. Também fiz todo trabalho do dia a dia, sempre me doando, aproveitando as oportunidades. Espero corresponder às expectativas, já que 2018 foi de muito aprendizado. Apesar de ter sofrido bastante com as críticas, me apego às coisas positivas”, disse.

Henrique Dourado lembrou que foi o jogador que mais marcou gols pelo Flamengo na temporada passada, mesmo com altos e baixos. O atacante está otimista para voltar a boa fase em 2019.