Novidades no treino do Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico do Vasco, Zé Ricardo, começa a dar a sua cara ao time cruz-maltino durante a preparação da equipe para enfrentar o Grêmio, no dia 9, em São Januário

Foto: Divulgação / Paulo Fernandes / Vasco

Dia de testes e novidades no lado direito do Vasco. No terceiro treinamento sob o comando de Zé Ricardo, nesta quinta-feira (31), em São Januário, Madson e Yago Pikachu treinaram entre os titulares. Madson ocupou a vaga do lesionado Gilberto e Yago Pikachu substituiu Wagner, dando indícios das características de time que o comandante vascaíno pretende montar.

O treinador vascaíno iniciou a atividade com o seguinte time: Jordi, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Wellington, Bruno Paulista, Yago Pikachu, Nenê e Mateus Vital; Andrés Rios. 

A entrada de Pikachu demonstra que Zé quer valorizar, jogadores rápidos pelas pontas, como montava o Flamengo no último ano. Mateus Vital atuará aberto na esquerda. Jean atuou entre os reservas por estar suspenso para o confronto diante do Grêmio, no dia 9, às 18h, em São Januário.

Coletiva – O Vasco da Gama aproveita o período de pausa no calendário para se preparar para a sequência do Campeonato Brasileiro. Após o treinamento de ontem, o zagueiro Anderson Martins conversou com a imprensa em São Januário. O jogador aproveitou para falar sobre sua nova rotina no Gigante da Colina, durante essa segunda passagem pelo Cruzmaltino, e elogiou o que tem visto.

“Muita coisa mudou durante esse tempo e foi para melhor. O clube está evoluindo a cada ano que passa. A estrutura é ótima, temos o CAPRRES dando todo suporte. O Vasco está no caminho certo e só vai crescer”, afirmou Anderson Martins. 

Sobre o desempenho que deu ao Vasco os últimos três pontos conquistados na competição nacional, na vitória diante do Fluminense, o zagueiro fez uma avaliação positiva e otimista. A expectativa é de que a equipe aproveite o período de treinamento para crescer ainda mais na busca por uma vaga na Libertadores.

- A equipe cresceu de forma conjunta. O grupo adotou uma nova postura, entendemos o que precisamos fazer em campo. Assim como a derrota não pode ser ligada a um jogador, a vitória também não pode. O resultado foi de todo o grupo. Estamos crescendo gradativamente e, com a vinda do Zé Ricardo, esperamos seguir assim jogo a jogo, em busca dos nossos objetivos - avaliou o atleta. Para Anderson Martins, a missão defensiva do Vasco tem sido cumprida em conjunto. O jogador, assim como os companheiros têm feito ao longo da semana, frisou a força da coletividade.

“Nosso trabalho é passar segurança ali pra equipe e isso tem que ser feito em conjunto, como gosto de frisar sempre. Não defendemos sozinhos, fazemos isso juntos, todos em campo. Se nós entendermos o que o Vasco precisa e nos esforçarmos, vai facilitar o trabalho do time inteiro. A gente espera suprir de todas as formas que o Vasco precisar”, concluiu o defensor, que teve sua coletiva acompanhada pelos jovens das categorias iniciais que participam do projeto de media training do clube carioca. 

O Vasco conseguiu ontem a liberação de São Januário e atuará diante de Grêmio e Chapecoense em seu estádio com portões fechados como punição após a confusão no clássico com o Fla.