Novo capitão para o Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ex-técnico e dirigente do Atlético-PR, Paulo Autuori chega ao Fluminense com a missão de ajudar a levar o clube de volta ao rumo das conquistas em 2018

Foto: Divulgação

O Fluminense anunciou a chegada de Paulo Autuori ao clube. O ex-técnico será diretor esportivo de futebol profissional. Ele será apresentado nos próximos dias e será um dos responsáveis por planejar o 2018 da equipe.
Em comunicado oficial no site, o Tricolor das Laranjeiras explicou algumas das funções que serão exercidas por Autuori, atualmente com 61 anos. Entre outras coisas, ele será o elo entre diretoria e comissão técnica. Outra responsabilidade dele será liderar o projeto de alinhamento entre categorias de base e profissional.

Paulo estava no Atlético-PR, também trabalhando na diretoria. Ele deixou a função de técnico em maio, também tendo sido o Furacão seu último clube. Desde a saída de Alexandre Torres, o Flu buscava um nome para comandar o futebol.

Para 2018, o Tricolor espera resultados melhores do que na última temporada, quando não conquistou títulos e terminou o Campeonato Brasileiro na metade de baixo da tabela. O técnico Abel Braga seguirá no comando do time.

No início do próximo ano, os cariocas vão aos Estados Unidos para participarem da Copa Flórida, na qual enfrentarão PSV, da Holanda, e Barcelona, do Equador. No Estadual, a estreia é diante do Boavista.

O dirigente, que a partir de hoje participará da estratégia do Tricolor para as futuras temporadas, ao lado do comitê de futebol do clube e do técnico Abel Braga, chegará para, entre outras funções:

Comandar o futebol tricolor, ser o elo entre a diretoria do clube, o treinador e sua comissão técnica, além dos demais integrantes do departamento de futebol do clube; definir a melhor estratégia a ser tomada no futebol, supervisionar o desempenho do corpo técnico e dos jogadores, liderar o alinhamento entre categorias de base e o futebol profissional. 
Negociações – A diretoria do Fluminense segue planejando o ano de 2018, e nesta segunda-feira anunciou Paulo Autuori como novo diretor esportivo, após ter algumas dificuldades na negociação com o ex-treinador, que vem se dedicando à carreira de dirigente nos últimos meses.

Enquanto o novo diretor executivo não é oficialmente apresentado, o CEO do clube, Marcus Vinícius Freire, vem tratando das negociações do Fluminense. O dirigente revelou que quatro clubes estão interessados no meia Gustavo Scarpa.

Além de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, o Grêmio também entrou na briga pelo jogador de 23 anos, após pedido do técnico Renato Gaúcho.

“O Scarpa foi nosso líder das estatísticas na atual temporada. O mercado tem muito interesse nele e nós também. Nesse momento, tem quatro clubes conversando com a gente”, disse ao jornal gaúcho Zero Hora. 

Já sobre a negociação envolvendo Fluminense e Internacional poderá ter um fim ainda nesta semana. Os clubes acertaram a troca entre os atacantes Wellington Silva por Eduardo Sasha. No entanto, ainda precisam confirmar os acertos com os jogadores.

“A negociação está em andamento, mas não tem uma definição 100%. Porém, com a proximidade do fim do período de férias, teremos novidades, pois o nosso desejo é acertar todas as negociações para viajar com o grupo definido para a Copa Flórida, em janeiro”, finalizou.