Novo desafio na Copa Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O time do Flamengo irá atuar com força máxima diante da Chape, às 19h15

Foto: Divulgação

O Flamengo visita a Chapecoense nesta quarta (13) às 19h15(de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), em confronto válido pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. As equipes atravessam momentos distintos na temporada. Apesar de vir de derrota de 2 a 0 para o rival Botafogo, o Rubro-Negro está no G-6 do Campeonato Brasileiro, a zona de classificação para a Copa Libertadores, e na decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Já o time catarinense demitiu o técnico Vinícius Eutrópio justamente após perder de 2 a 1 para os cruzeirenses no fim de semana, resultado que levou a Chape para a zona de rebaixamento do Brasileirão.

O momento da Chapecoense não parece animar o Flamengo.

“Trata-se de um time que aprendeu a ser copeiro e que por isso mesmo cresce neste tipo de competição. Sei como é complicado enfrentar a Chapecoense e por isso mesmo o momento dela no Campeonato Brasileiro diz muito pouco em relação a este confronto. Será um jogo pegado, típico deste tipo de competição, e espero que a gente consiga desenvolver bem o nosso jogo para termos um bom resultado”, disse Reinaldo Rueda, treinador do Flamengo.

Reinaldo Rueda era o técnico do Atlético Nacional que não enfrentou a Chapecoense na final da Copa Sul-Americana por conta do trágico acidente aéreo de novembro do ano passado. Já neste ano ele conduziu o Atlético ao título da Recopa Sul-Americana diante da própria Chapecoense, com goleada de 4 a 1 na Colômbia após derrota por 2 a 1 no Sul do Brasil. Os jogadores flamenguistas compartilham da opinião do comandante.

Para este jogo, Rueda deve escalar a base que encarou o Cruzeiro na última quinta-feira, na primeira partida da final da Copa do Brasil, mas contará com dois reforços de peso. O peruano Paolo Guerrero volta ao comando do ataque, e o goleiro Diego Alves assume a meta no lugar de Thiago. Outro que deve ter a preferência de Rueda para iniciar a partida é o colombiano Gustavo Cuéllar, que foi substituído por Márcio Araújo contra a Raposa.

A Chapecoense, na fase anterior eliminou o Defensa e Justicia, da Argentina, nos pênaltis, após as duas equipes trocarem triunfos por 1 a 0 como anfitriões. Para este compromisso a Chapecoense terá o retorno do lateral-esquerdo Reinaldo, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro e reaparece na vaga de Roberto. O treinador, porém, manterá a base que vem atuando.