Novo interessado no professor

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Reinaldo Rueda ainda não definiu sua permanência no comando do Flamengo na próxima temporada

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A permanência do técnico Reinaldo Rueda no Flamengo para a próxima temporada se tornou uma incógnita após o interesse da seleção chilena no treinador colombiano Nesta sexta-feira, a rádio Caracol, da Colômbia, anunciou que o comandante rubro-negra entrou na mira do Equador.

O clima de incerteza na Gávea aumentou após auxiliar de Rueda, Bernardo Redín, afirmar que o técnico colombiano só vai avaliar seu futuro após a virada de ano.

“A partir de janeiro pensaremos nisso. Nos reuniremos com o professor Reinaldo e veremos. Ele tomará a melhor decisão de onde devemos ir neste momento. Vamos segui-lo, apoiá-lo e aconselha-lo para tomar uma decisão”, disse.

A saída de Reinaldo Rueda é dada como certa pela imprensa chilena e colombiana. No entanto, a diretoria do Flamengo mantém a confiança na permanência do treinador para a próxima temporada. 

Rueda está na Colômbia, onde se recupera de uma cirurgia de hérnia de disco. O contrato do treinador com o Flamengo vai até o fim de 2018, mas os chilenos estariam dispostos a pagar a multa rescisória, que é de 1,3 milhões de reais após a virada de ano. 

Zeca – Zeca deve ser jogador do Flamengo em 2018. Porém, antes de anunciar o lateral-esquerdo, o Rubro-Negro pretende fazer um acordo com o Santos para não ter problemas na Justiça. O Peixe, por sua vez, quer pelo menos o empréstimo de um ou dois jogadores, além de uma compensação financeira.

Sem clima para contar com Zeca na próxima temporada, já que o atleta ‘abandonou’ o clube em outubro, os santistas se mostraram dispostos a negociar com o Fla. A ideia do alvinegro é resolver a situação antes da audiência na Justiça do Trabalho, marcada para abril de 2018. 

Apesar da rescisão contratual ter sido publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, os advogados do Peixe acreditam que o lateral ainda está ‘preso’ ao clube de Vila Belmiro. Afinal, o Zeca só conseguiu a liberação após solicitar o direito para trabalhar onde quiser no Tribunal Superior do Trabalho de Brasília. 

Como a constituição prevê que uma pessoa pode exercer sua profissão onde bem entender, o lateral teve o pedido aceito. No habeas corpus, porém, ele não alega que o Santos tenha pendências salariais. A rescisão contratual por falta de segurança e atrasos no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) não foi acolhida pela Justiça.

Sendo assim, se Zeca assinar com Flamengo sem ter feito um acordo com o Santos, o clube de Vila Belmiro terá o direito de entrar na Justiça cobrando o pagamento da multa de R$ 50 milhões. 

Guerrero – O tradicional troféu Rei das Américas, oferecido pelo jornal uruguaio El Pais, conheceu nesta sexta-feira os finalistas de 2017. E os três são bem conhecidos do público brasileiro: Arthur e Luan, do Grêmio, além do peruano Paolo Guerrero, do Flamengo.

Campeões da Libertadores pelos gaúchos, o volante e o meia-atacante foram grandes destaques na campanha do tricampeonato do Tricolor. Na final contra o Lanús, brilharam, principalmente na Argentina. 

Guerrero, por sua vez, não viveu grandes momentos no Rubro-Negro, mas foi um dos responsáveis pela arrancada peruana rumo à Copa de 2018, com o país voltando ao Mundial após 36 anos.

Porém, o caso de doping que afetou o atacante nos meses finais do ano podem atrapalhá-lo na disputa, abrindo espaço para um dos gremistas levar o troféu, que não é ganho por um brasileiro desde 2013, quando Ronaldinho foi o vencedor.