Objetivos opostos no Couto Pereira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia Gustavo Scarpa quer o Flu concentrado para evoluir e buscar o G-4 desta edição do Campeonato Brasileiro

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

O Campeonato Brasileiro está em sua reta final, com os clubes tendo seus objetivos definidos para o fim do ano. Neste domingo, Coritiba e Fluminense entram em campo, às 18h30, no Couto Pereira, em busca dos três pontos para ficar mais próximos do que querem neste fim de ano. Enquanto os donos da casa buscam afastar o risco de rebaixamento para a Série B, os cariocas sonham em retornar ao G-6 e garantir um lugar na próxima Libertadores.

Com 37 pontos ganhos, o Coxa queimou até a última rodada praticamente roda a gordura que acumulou em sua arrancada no início do segundo turno. Porém, agora a proximidade da zona de rebaixamento ligou o alerta máximo. Derrota dentro de casa não está mesmo nos planos, mas para isso a equipe precisa voltar a apresentar um bom futebol. O segundo tempo do empate diante do Atlético Nacional, pela Copa Sul-americana pode ser um bom parâmetro.

O técnico Paulo César Carpegiani mais uma vez deve manter a mesma base, com uma dúvida principal. O atacante Iago tem entrado bem durante as partidas, inclusive tendo marcado um belo gol, salvando a equipe diante dos colombianos no meio de semana, e pede espaço. Uma opção pode ser tirar um dos volantes, deixando uma formação mais ofensiva, ou entrar na briga com Leandro e Kazim por uma vaga, sem que o esquema seja mexido.

No meio-campo, Raphael Veiga deve ser confirmado, mesmo com as especulações sobre sua transferência para o Palmeiras. Isso porque o treinador confia em que sua projeção só traga benefícios ao atleta em campo.

“Isso é de cada um. Sempre penso que o jogador quando consegue se dar bem financeiramente, ele vai produzir dentro de campo. O menino é muito bom, mas precisa ter tranquilidade e nem penso em tirá-lo da equipe. A torcida também precisa ter compreensão. Não existe jogador inegociável”, avaliou.

No Fluminense, o sinal de alerta foi ligado após a série de três derrotas seguidas. O resultados tiraram os tricolores do G-6 e mais um revés pode deixar os cariocas distantes do seu objetivo. O elenco recebeu o apoio do presidente Peter Siemsen esta semana após torcedores terem protestado contra o time nas Laranjeiras.

Dentro de campo, o técnico Levir Culpi também não tem muito o que comemorar. O goleiro Diego Cavalieri e o lateral esquerdo William Matheus estão lesionados. O volante Pierre é dúvida, pois se recupera de um problema físico. Julio Cesar segue no gol e Giovanni foi confirmado na esquerda. Já no meio Dudu treinou entre os titulares.