Palmeiras estreia na Copa Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sem vencer há três jogos, com um time quase todo de reservas perdendo para o Linense na reabertura do Palestra Itália no sábado, o Palmeiras errou o que podia errar. Essa é a sensação de elenco e comissão técnica para a estreia do clube na Copa Libertadores da América, hoje, às 21h45 (de Brasília), em visita ao River Plate uruguaio, em Maldonado.

O time começa sua participação no principal torneio do semestre bem diferente do que imaginava. A base que conquistou a Copa do Brasil não tem dado mais resultado, assim como o 4-2-3-1 que Marcelo Oliveira não desiste. O técnico está sob pressão, mas mantém o esquema e faz mistério na escalação, já que comandou apenas treinamentos  fechados.

É mais provável que seja repetida a escalação que ficou no 0 a 0 diante do Oeste, na quarta-feira passada, pelo Campeonato Paulista, ainda com o zagueiro Roger Carvalho no lugar de Edu Dracena, machucado. A esperança é de que a postura mude, já que o adversário tem seu ímpeto como trunfo.

“Não estamos 100%, temos de melhorar muito, mudar um pouco até o jeito de jogar porque Libertadores é muito truncada, com muita marcação. O River é uma equipe que começa a marcar desde lá da frente, todos dão combate quando o time perde a bola. Não podemos ser diferentes disso, ainda mais jogando fora de casa”, ensinou Rafael Marques.

Os reservas do Verdão golearam o River Plate uruguaio por 4 a 0 em jogo-treino realizado há menos de um mês, mas o time da casa atuou sem seus principais jogadores também.